TAP e Setur vão trazer agentes, operadores e jornalistas russos para o Ceará

26 de maio de 2014 - 17:55

As ações de promoção do Ceará empreendidas pela Secretaria do Turismo (Setur CE) no Leste Europeu já começaram a dar resultado: durante o encontro comercial realizado em Moscou (Rússia), na última quinta-feira (22) foi acertada a vinda de jornalistas, agentes e operadores de viagem russos no segundo semestre, para fan tours e press trips.

 

Em parceria com a companhia aérea TAP, estes profissionais farão visitas e inspeções técnicas em atrativos e equipamentos turísticos, para posterior inclusão do Ceará nos seus catálogos de produtos e em matérias jornalísticas.

 

De acordo com o secretário adjunto do Turismo, Marcos Pompeu, que fez uma apresentação do Ceará na ocasião, “Moscou surpreendeu pelo interesse e participação, o fato de a Rússia sediar a Copa de 2018 e integrar o BRICS*, cuja reunião de cúpula será realizada no Centro de Eventos, eleva muito a exposição do Ceará nas mídias russas”. Para ele, o Estado oferece, em abundância, tudo o que os europeus procuram – sol, praia, gastronomia diferenciada, artesanato, cultura e hospitalidade.

 

Pompeu e o gerente geral da TAP para Rússia e Ucrânia, João Candeias, concederam entrevista para a jornalista Ekaterina Mironova, que será veiculada nos canais de televisão TTG Rússia e TTG Luxury.

 

Segundo Candeias, que foi responsável pelas operações da TAP nas regiões Nordeste e Norte do Brasil de 2003 à 2009, “o Ceará é hoje a maior referência no Nordeste  e Norte do Brasil de Destino Turístico, considerando os investimentos em infraestruturas priorizados pelo Governo do Estado.”

 

Além dos encontros, Europa recebe painéis em aeroportos

 

Os encontros comerciais visam divulgar o Estado e captar visitantes de novos mercados, por meio do voo Fortaleza – Lisboa, que há cerca de 20 anos conecta o Estado com diversos pontos da Europa. Além de Moscou, a ação foi realizada, também, em Varsóvia, na Polônia, no dia 22. Frankfurt, na Alemanha, receberá o último de maio, no dia 26. Desde abril, ocorreram ações do gênero em Lisboa (Portugal); Madri e Barcelona (Espanha), e Milão e Roma (Itália).

 

Ainda em maio, começam a ser instalados em aeroportos internacionais de cidades estratégicas painéis publicitários com imagens de atrativos do Ceará. Estas peças serão instaladas nas áreas de desembarque dos aeroportos de Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Roma (Itália), Londres (Inglaterra), Moscou (Rússia), e Varsóvia (Polônia).

 

*BRICS: bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

 

26.05.2014

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês / Tunay Moraes Peixoto (+55 85 9947.7234 / 3101.4661)