Consul Geral do México conhece preparação da cidade para receber a Copa do Mundo

27 de maio de 2014 - 20:36

As peculiaridades dos brasileiros com os mexicanos não se resumem à linguagem, bastante parecida. Os países dividem um outro detalhe: a paixão pelo futebol. Não a toa que a partida Brasil x México marcada para o dia 17 de junho, pela Copa do Mundo de 2014, já rendeu números positivos para o Ceará, chamando atenção das autoridades mexicanas e cearenses. Na tarde desta terça-feira, 27, o secretário Especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, recebeu a Consul Geral do México, Cristina de la Garza, para mostrar detalhes da preparação da cidade para receber os visitantes durante o torneio mundial.

 

“Nós temos muita coisa para boa para apresentar. Nos preparamos desde 2007 e estamos confiantes de que a festa vai ser contagiante aqui em Fortaleza. Mostramos nossa estrutura do estádio, o espaço que vai receber o público no Fifa Fan Fest bem como outros atributos do Ceará que vão deixar os turistas mexicanos com vontade de voltar”, afirmou Ferruccio Feitosa.

 

“A Copa do Mundo é muito importante para nós. A cidade de Fortaleza também, porque o México vai jogar aqui e nós vibramos com o futebol. Ficamos muito satisfeitos com a organização de Fortaleza para a Copa do Mundo. Está tudo bem preparado para que a festa seja emocionante por aqui”, aponta a Consul Geral. Ela foi acompanhada na visita pelo empresário João Soares Neto e pelo assessor para Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Hélio Leitão.

 

Números da partida Brasil x México
A partida entre Brasil e México, marcada para o dia 17 de junho, pela Copa do Mundo de 2014, revela números positivos para o Ceará. É o confronto que mais vendeu pacotes para o público estrangeiro, com cerca de 18 mil entradas apenas para quem reside fora do país, um recorde que supera até mesmo a final da competição.

 

Um navio, vindo do México, vai permanecer na capital cearense durante o torneio,  trazendo 4.300 mexicanos, canadenses e norte-americanos para Fortaleza. A embarcação conta com mais 1.650 tripulantes. Outros 1.800 turistas do México já garantiram lugar na Arena Castelão via transporte aéreo.

 

Além da disputa, que tem tudo para ser emocionante, a capital cearense reúne diversos atributos que agradam o público estrangeiro, como belezas naturais, localização geográfica, clima, hospitalidade e estrutura para receber o público esperado. Os números comprovam o trabalho realizado antes mesmo de Fortaleza ser confirmada sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. “Sinal de que estamos no caminho certo. Estamos preparados para receber turistas nacionais e estrangeiros que certamente, vão querer voltar ao Ceará. A Copa 2014 vai firmar nosso estado na rota turística internacional”, aponta Ferruccio Feitosa, secretário Especial da Copa 2014 no Ceará.

 

Brasil x México: partida emocionante na Copa das Confederações
As duas seleções se enfrentaram na Arena Castelão durante a Copa das Confederações. O Brasil venceu a Seleção Mexicana por 2 x 0. A partida reuniu mais de 57 mil torcedores no estádio e foi assistida por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, uma das maiores audiências internacionais da história da competição. Agora em 2014, os dois times voltam ao Castelão para mais um confronto emocionante. Além de espetáculos no campo, a torcida já marcou presença para fazer bonito também nas arquibancadas da arena cearense.

 

27.05.2014

 

Coordenadoria de Comunicação
Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará
imprensa@secopa.ce.gov.br
+ 55 85 3264.5359