Projeto de Novo Aeroporto foi apresentado na Adece

27 de maio de 2014 - 19:58

Os estudos de viabilidade para a o projeto do novo Aeroporto de Carga do Ceará continuam avançando. Na manhã desta terça-feira  (27), representantes da empresa americana de planejamento aeroportuário, Louis Berger Group, estiveram na sede da Adece, onde se reuniram com o presidente e o diretor de Infraestrutura da Agência, Roberto Smith, e Eduardo Neves, respectivamente.

 

Na ocasião, o gerente do projeto, David Crowther, o engenheiro aeroportuário, Dionísio Sanchez e o economista, Felipe Matos apresentaram o prognóstico de passageiros e carga de Fortaleza, além dos resultados da capacidade versus demanda da Capital e os requisitos para a instalação de um novo aeroporto no entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).

 

Os técnicos também apresentaram duas estratégias diferentes para alocação de tráfego entre o já existente Aeroporto Internacional Pinto Martins e o que vem sendo estudado. Foram considerados fatores como os tipos e quantidades de cargas (importação e exportação), que utilizarão as instalações do novo aeroporto, considerando tanto a demanda aérea, como multimodal (aéra-marítima).   

 

Após a reunião, o cenário foi traçado pela Adece, que aguardará a partir de então, os estudos de viabilidade financeira do projeto final. De acordo com a Louis Berger, o relatório final deverá ser entregue em agosto desse ano.

 

 

27.05.2014

 

Assessoria de Comunicação da Adece  
Jully Gomes
(85) 3457.3330