Twitter Alerts: Governo do Estado tem nova ferramenta de informação

27 de maio de 2014 - 13:38

A partir desta terça-feira (27), qualquer pessoa de qualquer parte do mundo poderá receber pelo celular informações de serviço, utilidade pública e de emergência. É o “Twitter Alerts”, uma ferramenta desenvolvida pelo Twitter (twitter.com) e que o Governo do Ceará passa a utilizar, se tornando um dos primeiros estados a utilizar o programa como veículo de informação.

 

Por meio do Alertas do Twitter, é possível designar Tweets como alertas no momento da criação — diretamente no telefone ou computador desktop. Assim que um alerta for tweetado, ele será entregue imediatamente a seus assinantes na forma de uma mensagem de texto ou notificação especial em um app do Twitter.  Com os Alertas do Twitter, todo o conteúdo importante e urgente terá destaque entre centenas de milhões de Tweets enviados todos os dias.  Ou seja, ajuda a garantir que informações vitais atinjam as pessoas certas na hora certa, não importa onde elas estejam.

 

Os Alertas do Twitter podem ser publicados de um computador desktop ou dispositivo móvel. Eles serão entregues imediatamente na forma de notificações ou mensagens de texto para todos os seus assinantes e poderão ser retweetados, marcados como favoritos e respondidos como qualquer outro Tweet, o que expande seu alcance muito além da sua base de seguidores diretos. Além disso, o “Twitter Alerts” tem tradução automática. Os usuários podem ver traduções dos Tweets ao clicarem em uma opção “Ver Tradução”.  A ferramenta é totalmente gratuita para o Governo do Estado e usuários.

 

Para receber os alertas do Governo do Estado:

  • utilize sua conta no Twitter ou, se não tiver, crie uma conta no www.twitter.com.
  • Depois de criada, acesse o www.twitter.com/governodoceara/alerts.
  • Clique ativar alertas do @governodoceara.
  • Preencha o campo com o número do celular.
  • E pronto, você receberá as informações direto no seu telefone.

 

27.05.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)