Em visita ao Castelão, secretário-geral da FIFA elogia preparação de Fortaleza para a Copa

28 de maio de 2014 - 19:23

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, chefiou delegação que conheceu de perto os preparativos finais de Fortaleza para receber a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O grupo de integrantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) esteve na Arena Castelão na manhã desta quarta-feira (28).

 

Na ocasião eles acompanharam apresentação do secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, que enfocou os últimos detalhes do Castelão para sediar o evento; e da secretária Extraordinária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macêdo, sobre o plano de mobilidade da capital cearense para o Mundial. O momento serviu para a troca de experiências e esclarecimento de dúvidas entre os envolvidos.

 

A comitiva contou com a presença, entre outras autoridades, do diretor executivo de Operações do COL, Ricardo Trade; do diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil; e do gerente geral de Estádios e Instalações do COL, Roberto Siviero. No fim da manhã a delegação embarcou para Natal, a 10ª cidade-sede visitada desde 19 de maio.

 

Valcke se mostrou muito satisfeito com o trabalho realizado na capital cearense. “Fortaleza é mais um bom exemplo de como a Copa do Mundo foi usada para transformar a cidade em benefício de seus cidadãos”, apontou o secretário geral da FIFA. “Últimos detalhes sendo trabalhados na Arena Castelão por uma equipe local que é muito dedicada. É bom ver os planos integrados para os serviços aos fãs nos seis jogos da Copa e na Fan Fest”, escreveu em sua conta pessoal no Twitter.

 

Para o secretário Ferruccio Feitosa a sensação é de dever cumprido. “O Castelão passa apenas por ajustes finais porque a estrutura da Copa do Mundo é bem mais complexa do que a dos jogos locais. Mais uma vez mostramos que o trabalho desenvolvido no Ceará e em Fortaleza é bem executado para aproveitarmos ao máximo esse grande momento que é receber a Copa do Mundo”.

 

Patrícia Macêdo destacou o desafio vencido em entregar as obras do entorno da Arena Castelão para a competição. “O prefeito Roberto Cláudio assumiu a Prefeitura com a avenida Alberto Craveiro com apenas 2% das obras e conseguiu concluir para a Copa das Confederações. Agora, intensificamos os trabalhos e vamos concluir o entorno do estádio, em obras que vão ficar de legado para a cidade”.

 

28.05.2014

Coordenadoria de Comunicação
Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará
+ 55 85 3264.5359
imprensa@secopa.ce.gov.br