Copa 2014: Delegacia Móvel chega à Fortaleza

29 de maio de 2014 - 13:08

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), recebeu a Delegacia Móvel que será utilizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) durante a Copa do Mundo Fifa 2014. O Mundial começa no próximo dia 12 e terá Fortaleza como uma das cidades-sede. Os jogos previstos para realização na Arena Castelão, na Capital, estão previstos para os dias 14, 17, 21, 24, 29 de junho e 4 de julho.

 

Nestes dias, o equipamento vai atuar em locais estratégicos da Cidade, acelerando os processos de atendimento e resposta, otimizando os recursos e dando o suporte necessário ao cidadão. Por meio da Delegacia Móvel, será possível executar as atividades básicas de uma unidade fixa de Polícia Civil, a exemplo dos Boletins de Ocorrência (BOs). Os veículos contam com um servidor de dados para armazenamento de informações e execução dos sistemas da PC, além de conexão 4G para acesso à internet e sistema de vídeo-monitoramento de alta definição para acompanhamento das atividades internas e ao redor do veículo.

 

O delegado Fernando Menezes, responsável pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da SSPDS, ressalta a importância do equipamento. “A Delegacia Móvel vem somar aos outros equipamentos tecnológicos já existentes e adquiridos pela SSPDS. Ela dará suporte operacional tanto para a Polícia Militar como para a Polícia Civil”, ressalta.

 

Neste momento, o equipamento passa por vistorias. Ainda segundo o Delegado, o próximo passo será a capacitação dos profissionais para o uso da Delegacia. Os cursos serão ministrados pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ).

 

29.05.2014

Assessoria de Comunicação – ASCOM/SSPDS

Nardélia Martins
Telefones: 3101.6517/ 9929.8046
Twitter: @sspdsce