DETRAN-CE realiza atividades educativas para marcar o Maio Amarelo

30 de maio de 2014 - 11:53

Ações de educação para o trânsito foram desenvolvidas pelo Governo do Estado, através do DETRAN-CE, durante este mês, sob o tema “Maio Amarelo”, um movimento criado pela sociedade civil e apoiado pelo poder público e empresas privadas, em todo o País,  para chamar a atenção dos brasileiros sobre os alarmantes índices de mortos e feridos em acidentes de trânsito em todo o  mundo.

 

Nesse sentido, o grupo de teatro Comédia Cearense, liderado por Hiroldo Serra, que desde o ano passado desenvolve atividades sobre a temática do trânsito, realizou apresentações semanais. O público assistiu ao esquete de 30 minutos em praças, como a Luíza Távora, e na Comunidade do Dendê, em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unifor, onde também foi feita apresentação para 250 alunos da Escola Yolana Queiroz, e para universitários do curso de Psicologia da Fanor, entre outros eventos. No próximo sábado, dia 31, a partir das 16 horas, o esquete será visto pelos frequentadores do calçadão da Beira-Mar.

 

As campanhas de educação de trânsito são desenvolvidas permanentemente com o objetivo de se criar a cultura de respeito às normas de trânsito pela sociedade brasileira. As estatísticas aponta o Brasil em quinto lugar entre os países que registram o maior número de mortes no trânsito,  liderados pela Índia, China, EUA e Rússia. As outras posições são do Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito 10º lugar). Juntos, os dez são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

 

30.05.2014

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN
Paulo Ernesto Serpa – paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85)3101.5813 e 3101.5819