Tecnova-CE: Empresas aprovadas no programa serão divulgadas segunda-feira (2)

30 de maio de 2014 - 16:16

Na próxima segunda-feira, 2 de junho, será apresentado o resultado preliminar das empresas aprovadas na etapa de avaliação de mérito do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Tecnova-CE). O evento de apresentação será às 10 horas, no auditório da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz).

 

Ao todo, 128 empresas concorrem a uma fatia dos R$ 13,5 milhões que serão investidos em forma de subvenção econômica para a Inovação nas micro e pequenas empresas cearenses. Os setores apoiados são os seguintes: Petróleo e Gás, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Energias Renováveis, Couro e Calçado, Têxtil e Confecção, Agronegócio, Eletrometalmecânica e Biotecnologia. As empresas que não forem contempladas poderão entrar com recursos.

 

O Tecnova-CE é coordenado pela Secitece com apoio da Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (Fundação Astef), da Rede de Incubadoras do Ceará (RIC) e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Os recursos do Programa são oriundos do tesouro estadual e da Finep/MCTI.

 

“Queremos com o Tecnova-CE contribuir para o aumento das atividades de Inovação das empresas cearenses, visando uma melhoria na qualidade de seus produtos e serviços e garantindo uma maior competitividade no mercado”, enfatiza o coordenador de Ciência e Tecnologia da Secitece, Francisco Carvalho.

 

Estarão presentes no evento de apresentação dos resultados do Tecnova-CE as empresas que submeteram os projetos; representantes da Agência de Desevolvimento do Estado (Adece), das câmaras setoriais referentes às áreas apoiadas pelo programa, do Sistema Fiec, das Rede de Incubadoras do Ceará (RIC) e da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará, ASTEF; pessoas ligadas aos institutos de Ciência e Tecnologia de universidades e instituições, além da imprensa.

 

Dados do Tecnova-CE

 

Os projetos das empresas foram selecionados através de edital. A maior quantidade de projetos vem de Fortaleza e Região Metropolitana, seguida do Cariri e Centro-Sul. Propostas em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) lideram lista.

 

* Número de projetos cadastrados: 166
* Projetos de Fortaleza: 115
* Projetos do Interior e RMF: 51 (Acaraú, Barbalha, Beberibe, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Jaguaribara, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Marco, Paracuru, Paraipaba, Pereiro, Russas, Sobral, Tauá, Trairi, Várzea Alegre)
* Quantidade de projetos por temas:
– Agronegócio: 21
– Biotecnologia: 12
– Couro e Calçado: 7
– Eletrometalmecânico/Materiais: 30
– Energias Renováveis: 12
– Petróleo e Gás: 3
– Tecnologia da Informação e Comunicação: 67
– Têxtil e Confecções: 4
– Outros temas: 10

 

Serviço:

Evento de apresentação das empresas aprovadas no programa Tecnova-CE
Data: 2 de junho, segunda-feira
Horário: 10 horas
Local: Auditório da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz)
Informações: 85 3101-6442 (Coordenação do Tecnova-CE / Secitece)

 

30.05.2014

 

Assessoria de Comunicação da Secitece
Cynthia Pinheiro Cardoso
(85) 3101-6466/6469