Fuxico deste domingo (06) homenageia Alberto Nepomuceno

3 de julho de 2014 - 11:45

Que tal quebrar a rotina de marasmo do domingo? O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove fuxicos dominicais com feira, comida e música, sempre ao cair do sol. É o Fuxico no Dragão que traz 20 expositores de moda, design, produtos terapêuticos e alimentação, das 16 horas às 20 horas, na Arena Dragão do Mar. Para criar a levada certa, tem ainda DJ e artistas da terrinha embalando a feira. Neste domingo, quem dá o tom é a música clássica do DJ Urik Paiva e do tenor Franklin Dantas, em homenagem a Alberto Nepomuceno.

 

Promovido pelo Dragão do Mar em parceria com a Vagalume Produção Cultural e Comunicação, o Fuxico no Dragão foi pensado para agitar os domingos de Fortaleza, oferecendo uma feira com o trabalho diferenciado do crescente mercado de jovens designers e artesãos da cidade. Confira a programação deste domingo, dia 6:

 

Das 16h às 18h30: DJ Urik Paiva

 

Amante inconteste da música erudita, Urik Paiva faz um percurso pelas diversas tendências e épocas desse estilo musical, do barroco aos modernistas, em um set dedicado a mais prazerosa degustação sonora.

 

Das 18h30 às 20h: Tenor Franklin Dantas homenageia Alberto Nepomuceno

 

O artista propõe um concerto com canções de Alberto Nepomuceno e outros compositores que dedicaram-se ao gênero, situando sua importância e influência para a música brasileira, entre nomes como Villa Lobos, Carlos Gomes, Cláudio Santoro, Waldemar Henrique, Paurillo Barroso e outros. Próximo dia 6 é o aniversário de 150 anos de Alberto Nepomuceno, mais importante compositor cearense, pai do nacionalismo musical brasileiro, que dedicou-se em especial à canção em português. É dele a famosa frase: “não tem Pátria o povo que não canta em sua língua”. Conduzido pelo terno Franklin Dantas, a apresentação terá ainda a presença do instrumentista Eduardo Corrêa de Oliveira e ilustres convidados como Ayla Maria e Raimundo Arrais.

 

03.07.2014

Assessoria de Comunicação do Instituto Dragão do Mar

Luciana Vasconcelos / Luar Brandão (85 3488.8617 – 8733.8829)