Hemoce disponibilizará posto móvel de coleta durante o Halleluya

23 de julho de 2014 - 16:21

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, durante os cinco dias do Festival Halleluya, disponibiliza um posto de coleta de sangue. As doações voluntárias podem ser feitas tanto pelos fiéis que participam do evento, como pelas pessoas que moram no entorno do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão, local onde acontece a festa católica. O estande do Hemoce funciona das 19h as zero hora e está próximo a entrada principal do evento, pela Avenida Dedé Brasil.

 

A parceria do Hemoce com a Comunidade Católica Shalom está em seu 12º ano. Por causa do compromisso da comunidade com a solidariedade e a doação de sangue, duas campanhas são realizadas anualmente: o Renascer, durante a semana santa, e o Halleluya, no mês de julho. As duas grandes coletas são essenciais para a manutenção do estoque do hemocentro.

 

Lembrando aos doadores os pré-requisitos para ser um doador de sangue: estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50kg e apresentar um documento OFICIAL e ORIGINAL COM FOTO.

 

ATENÇÃO: os menores de 18 anos, para realizar a doação, precisam apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

 

Durante a coleta, também é possível se cadastrar como possível doador de medula óssea:

 

– Ter entre 18 e 55 anos;
– Estar bem de saúde;
– Não ter tido câncer;
– Apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

 

O cadastro será concluído com a assinatura de um Termo de Consentimento e a coleta de uma amostra de sangue (10ml).

 

SERVIÇO: Coleta de sangue no Festival Halleluya
LOCAL: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)
HORÁRIO: 19h as zero hora

 

23.07.2014

 

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Luiza Dantas – (85) 8892.1883
luiza.dantas@shemoce.ce.gov.br
www.hemoce.ce.gov.br