Hemoce realiza coleta na Praça do Ferreira nesta quarta-feira (27)

26 de agosto de 2014 - 16:59

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, realiza coleta de sangue nesta quarta-feira (27) na Praça do Ferreira. Para quem tiver interesse, a unidade móvel do hemocentro estará em frente à Caixa Econômica Federal e recebe doações voluntárias de sangue das 8h às 16h.

 

Por causa do fácil acesso, a coleta na Praça do Ferreira é sempre bem aceita. É uma oportunidade para as pessoas que desejam realizar a doação, mas não tem tempo de se deslocar até o hemocentro coordenador, que fica localizado na Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo.

 

Atualmente, dentre as maiores necessidades do hemocentro estão os tipos sanguíneos O POSITIVO e NEGATIVO. Mas ressaltamos, todos os tipos sanguíneos são importantes e necessários para que o atendimento em todo estado seja realizado. Diariamente existem várias pessoas nos hospitais que necessitam exclusivamente deste remédio, o sangue, que não pode ser produzido, muito menos comprado, depende apenas da solidariedade de cada um de nós.

 

Durante a coleta externa também é possível realizar o cadastro como possível doador de medula óssea. Hoje, o Ceará possui mais de 120 mil pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

 

O QUE: Coleta de Sangue

QUANDO: Quarta-feira (27 de agosto)
ONDE: Praça do Ferreira
HORÁRIO: 8h às 16h

 

26.08.2014

 

Assessoria de Imprensa do Centro Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce)
Luiza Dantas – luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br
(85) 3101.2308