Enem: Simulado 2014 e entrega kit com lanches para dias do Exame

28 de outubro de 2014

A partir desta quarta-feira, dia 29, até sexta-feira, dia 31 de outubro, estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos e ex-alunos que participam do Projeto Rumo à Universidade da rede estadual participam do Simulado Seduc Enem 2014. A ação faz parte do Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). No mesmo período, acontece a entrega, na Capital e no Interior, do kit Enem (lanche) destinado a todos os 218 mil inscritos nos dois dias de Exame.

 

O Simulado também será aplicado, de forma presencial, para os estudantes que não participam do Enem esse ano. Um total de 230 mil alunos farão as provas que seguem o modelo oficial: Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Linguagem e Códigos (Inglês/Espanhol) e Matemática, além de Redação.

 

Enem Chego Junto, Chego Bem

 

Desde 2012, o Projeto é desenvolvido com a finalidade mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio, com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. Entre as atividades pedagógicas ofertadas, estão o Plantão Tira-Dúvidas; Preparação: Rumo à Universidade; Ciclo de Palestras; Sabadões do Enem, Enem não tira Férias e os Simulados online feitos
pelo Descomplica e Geekie e Simulado presencial, aplicado pela Seduc. É ainda feita a distribuição de material didático (redação no Enem, coletânea de provas e apostilas), além do fortalecimento da aprendizagem em sala de aula no dia a dia da escola.

 

Conforme acompanhamento da Seduc, em 2011, 4.787 alunos da rede estadual ingressaram no ensino superior. Em 2013, esse número passou para 11.200 estudantes.

 

Dia E – Nos dias 8 e 9 de novembro próximo, datas do Exame, serão garantidas condições adequadas aos inscritos para a realização das provas: Transporte, por meio de créditos adicionados à carteira de estudante de cada inscrito na Capital e ônibus para diversas áreas do Interior; Hospedagem e Alimentação e Pontos de Apoio para os estudantes.

 

28.10.2014

 

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante – 85 3101.3972

jacquelinec@seduc.ce.gov.br