Cid : “Ceará cresce acima na média nacional e é destaque na geração de empregos”

29 de outubro de 2014 - 18:03

“Nos últimos cinco anos, o Ceará viu surgir dez grandes shoppings centers no Estado. Isso mostra a pujança econômica do Ceará, o incremento do setor de comércio e serviço. O nosso crescimento está acima da média nacional e do Nordeste e a geração de emprego no Estado é destaque nacional”. Com essas palavras o governador Cid Gomes saudou a inauguração do Shopping Center Rio Mar, em Fortaleza, nesta quarta-feira (29).

 

O novo shopping, que está gerando cerca de oito mil empregos diretos, pertence ao Grupo JCPM, de Pernambuco. “A construção desse shopping é a realização de um sonho. Eu acredito no potencial econômico do Nordeste”, disse o presidente do Grupo, João Carlos Paes Mendonça.

 

Rio Mar

 

RMAR 02A JCPM tem ainda unidades do Rio Mar em Recife e Salvador. Desde a concepção da arquitetura até a aplicação da tecnologia, o grupo investiu R$ 850 milhões para fornecer aos fortalezenses serviços diferenciais, práticas sustentáveis e entretenimento em um só lugar. Foram investidos R$ 40 milhões em requalificação da estrutura viária do bairro, com alargamentos, duplicações, pavimentações, iluminação e sinalização de ruas. Foi um total de 11,3 quilômetros de intervenções beneficiando a comunidade.

 

O empreendimento comporta 385 lojas (incluindo 15 âncoras e 15 megalojas) divididas em três pisos, das quais 56 são exclusivas para a capital cearense. Além das lojas, 10 salas de cinema (três VIPs, uma 4DX e outra Macro XE), teatro com capacidade para 900 pessoas, boliche, parque de diversões eletrônicas, 11 restaurantes, e ainda uma praça de alimentação com 29 opções de fast-food. 

 

Há também no shopping uma grande Área de Conveniência e Serviços, Espaço Família, SAC e academia. Além do restaurante do SESC, que é uma parceria com as instituições ligadas à Federação do RMAR 03Comércio do Estado do Ceará (Fecomercio-CE). O restaurante é voltado exclusivamente para os funcionários do próprio shopping, que pagaram um valor simbólico pela alimentação. O restaurante terá ainda sala de descanso e leitura.

 

Participaram da inauguração o prefeito de Recife, Geraldo Julio, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o secretário de Saúde, Ciro Gomes, e representantes dos setores políticos e empresariais.

 

29.10.2014

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898