Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo no Ceará realiza oficina

29 de outubro de 2014 - 17:56

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Direitos Humanos do Gabinete do Governador do Ceará (COPDHCE) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará (SRTE)  por meio da Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo no Ceará (COETRAE) realizam no dia 30 de outubro, quinta-feira, Oficina que objetiva implementar o Movimento Ação Integrada no estado do Ceará.

 

O Movimento Ação Integrada tem como foco a prevenção de trabalhadores resgatados da condição análoga à de escravo , que ao serem enviados para suas cidades de origem, tem o amparo de uma rede de proteção, onde se ressocializam , se qualificam e são recolocados  no mercado de trabalho. Toda essa articulação proporciona a estes trabalhadores uma nova visão sobre trabalho, o que previne a reincidência as  situações análogas à de escravo.

 

O evento contará com as palestras do Auditor Fiscal do Trabalho e representante da Comitiva Nacional do Movimento Ação Integrada, Valdiney Arruda, e do Oficial de Projetos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Antônio Carlos de Mello.

 

Entenda:

 

O Movimento Ação Integrada é observatório de boas práticas no universo  do trabalho e emprego, voltado para o bem, com foco em notícias e  eventos que possam ajudar as pessoas a viver melhor. Atualmente o  projeto trabalha em uma ampla frente de ações pelo trabalho digno, por meio de incentivo cultural e informativo.

 

Serviço:

 

Oficina: Movimento Ação Integrada
Data: 30/10/2014 – Quinta-feira
Hora: 8h30 às 12h30
Local: Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará
         Rua: 24 de Maio nº 178, Centro

 

29.10.2014

 

Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do  
Gabinete do Governador do Estado do Ceará
Carolina Carvalho / Lissa Aguiar ( 3133.3717 ? 3133.3718)