Governo lança PlanTeQ Ceará e beneficia inicialmente 1.033 trabalhadores

29 de outubro de 2014 - 18:29

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), lança nesta quinta-feira, 30 de outubro, o Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ Ceará. As ações de capacitação serão realizadas em Fortaleza, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte, Horizonte, São Gonçalo do Amarante e Itaitinga. O PlanTeQ Ceará beneficiará 1.033 trabalhadores, sendo 120 pessoas com deficiência, distribuídas por 47 turmas. Os alunos serão encaminhados às unidades do Sine/IDT para que seja feito cadastro no sistema Mais Emprego. Os recursos investidos no PlanTeQ Ceará são da ordem de R$ 1,9 milhão, oriundos do MTE e do Governo do Estado.

 

Podem participar das qualificações do PlanTeQ Ceará, pessoas a partir de 16 anos, especialmente trabalhadores sem ocupação e jovens em busca do primeiro emprego. Serão oferecidos cursos nas áreas de Comércio e Serviços. Entre as principais tipologias que serão ministradas estão: Vendedor do Comércio Varejista, Auxiliar de Manutenção Predial, Eletricistas Básico e Predial, Informática, Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Massagista, Garçom, Cabeleireiro, Costureiro, Recepcionista e Culinária para Festa. Os cursos terão carga horária de 200 horas, com aulas de segunda-feira a sábado.

 

PlanTeQ

 

Os Planos Territoriais de Qualificação (PlanTeQs) são realizados em parceria com estados, municípios e entidades sem fins lucrativos e têm como objetivo atender demandas por qualificação identificadas com base na territorialidade. No Ceará contribui para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda desenvolvida pelo Governo do Estado, articulada com outras políticas públicas, ampliando as oportunidades de inserção dos cearenses no mercado de trabalho.

 

Serviço:

 

Os interessados nas vagas deverão procurar as Secretarias do Trabalho e Assistência Social dos municípios contemplados para realizar as inscrições.

 

*Mais informações: Ana Imilce Macedo – Coordenadoria de Promoção do Trabalho e Renda da STDS – 3101.2111

 

Data: 30 de outubro (quinta-feira)
Hora: 10 horas
Local: Auditório da STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

 

29.10.2014

 

Assessoria de Comunicação Social da STDS
Carlos Eugênio Saraiva Nogueira
Fone: 85 3101.2089 / 2099
Cel: 8878.8510
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline