Semana do Servidor Público 2014 disponibiliza Caminhão do Cidadão e Campanha Educativa

30 de outubro de 2014 - 11:52

A programação da Semana Estadual do Servidor Público 2014 está repleta de atividades. No próximo dia 30 de outubro, das 8h30 às 16h00, os servidores públicos estaduais, assim como a população em geral, poderão utilizar os serviços do Caminhão do Cidadão/Microônibus. A atividade consiste na emissão de documentação civil básica e gratuita e que funciona de modo itinerante. O veículo estará estacionado no estacionamento do Centro de Convivência do Servidor Público, localizado no Centro Administrativo Cambeba, na av. General Afonso Albuquerque de Lima, s/n, Cambeba.

 

Os interessados que desejarem emitir a 1ª ou 2ª via do documento de identidade deverão trazer a original e fotocópia da certidão de nascimento e duas fotos 3×4 recentes, feitas no máximo há três meses. Os casados, separados ou divorciados deverão trazer a original e fotocópia da certidão de casamento e averbação, e duas fotos 3×4 recentes, feitas em até três meses. Os menores de 16 anos são aconselhados a ir acompanhado de um responsável legal, que deve portar a sua identidade ou apresentar a declaração do Conselho Tutelar. Para a emissão da 1ª via do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), será necessária a apresentação da certidão de nascimento ou RG e do comprovante de endereço. Para os maiores de 18 anos, é obrigatório portar o título de eleitor.

 

Após a ação, a entrega dos documentos terá um prazo de 60 dias, podendo haver alterações para mais ou menos dias. A entrega dos documentos só será feita ao próprio solicitante ou a uma segunda pessoa mediante autorização por escrito. A Semana Estadual do Servidor Público 2014  acontece de 20 de outubro a 02 de novembro, como uma forma de valorizar aquele que contribui com o serviço público, revelando e estimulando seus talentos, criatividade, expressão artística e cultura. O evento é realizado pelo Governo do Estado do Ceará, sob a organização da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE), em parceria com a Secretaria do Esporte (Sesporte), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Secretaria da Cultura (Secult).

 

Ainda teremos os profissionais do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) que realizarão também no dia 30 de outubro, das 9h às 16h, durante a Semana Estadual do Servidor Público, a Campanha Educativa Preventiva de Saúde. A ação consiste em verificar a pressão e índice glicêmico dos servidores e empregados públicos. O objetivo é realizar o acompanhamento das doenças crônicas dos beneficiários, fazer uma prevenção e dar orientações. O atendimento será feito por enfermeiros e auxiliares de Enfermagem e ocorrerá no Centro de Convivência do Servidor, no Cambeba. Mais informações: (85) 3101.3832 – Dinorá Aragão.

 

30.10.2014

 

Assessoria de Imprensa do EGP
Jair Melo – (85) 3488 8452 / (85) 8849.9895