URCA realiza XVII Semana de Iniciação Científica

30 de outubro de 2014 - 13:35

Prossegue até o dia 31 a XVII Semana de Iniciação Científica da URCA e III Encontro de Pesquisadores em Bioprospecção do Nordeste. A abertura do evento foi feita pela Reitora da Urca, Professora Otonite Cortez. Na ocasião foi proferida palestra de abertura pelo Dr. Gil de Aquino sobre a “Importância da iniciação Científica na Formação de Pesquisadores”. Foram inscritos no evento 1.015 participantes e 571 trabalhos para serem apresentados nas modalidades oral e pôster.

 

Nesta versão do evento o tema central é “Iniciação Científica: Pesquisa, Ética e Responsabilidade Social”. A iniciação científica promove integração entre os diversos saberes na Universidade, além de aproximar a instituição da comunidade interna e externa, através de palestras, mesa redonda e apresentação de trabalhos científicos, atuando diretamente na interação entre pesquisa e ensino.

 

A XVII Semana de Iniciação Científica tem entre os seus objetivos, incentivar a produção científica acadêmica, proporcionar aos participantes a oportunidade de discussão de temas atuais de ensino e pesquisa por meio da exposição e debate, além de divulgar os conhecimentos produzidos em pesquisas, proporcionando também a integração entre a comunidade interna e externa da Instituição, possibilitando a avaliação das atividades de pesquisas, realizadas pelos bolsistas de iniciação científica, com fomento da URCA, CNPq e FUNCAP.

 

A SICURCA tem proporcionado um crescimento contínuo, fundamental para o aprimoramento e construção do conhecimento em suas mais diversas áreas, congregando URCA e sociedade, como forma de consolidar a pesquisa na Instituição. O referido evento está ocorrendo de forma concomitante nas Unidades Descentralizadas de Campos Sales e Missão Velha. A programação completa pode ser acessada através do site www.urca.br.

 

30.10.2014

 

Assessoria de Imprensa da URCA
Elizângela Santos – 88 3102.1212