Governo do Estado convocará todo o cadastro de reserva de agentes penitenciários

31 de outubro de 2014

O Governador Estado enviará para a Assembleia o projeto de lei para a criação de 466 novos cargos para agentes penitenciários.

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), está elaborando o projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa para a criação de novos 466 cargos para agentes penitenciários. A criação das vagas foi assegurada nesta sexta-feira (31), pelo governador do Estado Cid Gomes após conversa com a titular da Sejus, Mariana Lobo. Com a criação da vagas, será convocado todo o cadastro de reserva do concurso realizado em 2013.

 

Os cargos serão criados para reforçar a segurança no Interior do Estado e para a Casa de Privação Provisória de Liberdade V (CPPL V), em construção no Complexo Penitenciário Itaitinga II.

 

Atualmente, o número de agentes penitenciários é de 1.751. Em 2007, o número era de apenas 252. Nesses sete anos de gestão, o efetivo de servidores desta categoria aumentou cinco vezes. O concurso público de 2013 foi realizado para 800 vagas. Até setembro, foram convocadas 1.179 pessoas.

 

A convocação foi anunciada na manhã desta sexta-feira (31) pelo próprio governador Cid Gomes em sua página pessoal no Facebook.

 

31.10.2014

Assessoria de Comunicação 
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará 
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara