Hemoce realiza coleta nesta quarta-feira (05) no IDJ – Núcleo Labor

5 de novembro de 2014 - 13:21

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (05), das 16 às 20 horas, coleta de sangue no Instituto Dom José de Educação e Cultura (IDJ), no núcleo LABOR, localizado na Av. João Pessoa, 6475, no bairro Parangaba.

 

A coleta é aberta ao público. Todas as pessoas que moram nas proximidades do instituto podem doar sangue, só precisam estar atentos aos pré-requisitos para ser um doador: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento OFICIAL e ORIGINAL COM FOTO.

 

ATENÇÃO: Os menores de 18 anos, para doar sangue, precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos devidamente preenchidos pelo responsável legal. O documento está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

 

Também é possível realizar o cadastro como possível doador de medula óssea, basta ter entre 18 e 55 anos, não ter tido câncer, apresentar documento de identidade.O cadastro será concluído com a assinatura de um Termo de Consentimento e a coleta de uma amostra de sangue (10ml).

 

Lembramos que todos os tipos sanguíneos são necessários, mas pedimos uma atenção especial para as pessoas que possuem A POSITIVO, O POSITVO e NEGATIVO. No mês de novembro, mês em que se comemora o Dia Nacional do Doador, aproveite para colocar a sua solidariedade em prática. O sangue é um remédio que não pode ser fabricado, muito menos comprado e é, muitas vezes, a única chance das pessoas que estão nos hospitais sobreviverem. Diariamente são necessárias 250 doações voluntárias para manter o estoque estável, proporcionando um atendimento de qualidade para todo o estado.

 

A Hemorrede Pública Estadual é formada por um Hemocentro Coordenador (Fortaleza), quatro Hemocentros Regionais (Sobral, Quixadá, Crato e Iguatu), o hemonúcleo de Juazeiro do Norte, um Posto de Coleta de Sangue no Instituto Dr. Jose Frota – IJF, e é responsável pelo atendimento Ode mais de oito milhões de pessoas distribuídas nos 184 municípios, através de 307 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise, alcançando a marca de 120 mil transfusões por ano.

 

COLETA NO IDJ – NÚCLEO LABOR

LOCAL: Av. João Pessoa, 6475 – Parangaba

QUANDO: 5 de novembro

HORÁRIO: 16 às 20 horas

 

05.11.2014

 

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Luiza Dantas – luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br

www.hemoce.ce.gov.br

(85) 3101.2308