Ouvidoria da DPGE realiza último encontro do I Ciclo de Debates

5 de novembro de 2014

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE) promove nesta quinta-feira (06) o último encontro do ano do I Ciclo de Debates da Ouvidoria Geral. Na oportunidade, o defensor público Roberto Ney Fonseca de Almeida vai ministrar palestra sobre Crime – Drogadição na Associação Comunitária Nova Era (Rua Goiania, 1748 – Bairro Henrique Jorge).

 

O objetivo do ciclo é reunir a comunidade na presença de um defensor público debatendo assuntos pertinentes à instituição e seu ao público-alvo, tais como: moradia, drogadição, violência doméstica, exploração sexual de jovens, entre outros Os debates iniciaram em abril, no Parque Santa Rosa. Comunidades como Barra do Ceará, Planalto Ayrton Senna e Jardim União, por exemplo, foram beneficiadas.

 

De acordo com a ouvidora da DPGE, Ana Virgínia Ferreira, a ideia dos encontros surgiu com o planejamento estratégico realizado no ano passado. “A ouvidoria tem ainda um grupo de entidades, movimentos sociais, ONGs e terceiro setor que se reúnem trimestralmente. Lá pensamos atividades e propostas para Ouvidoria”, destaca a ouvidora, que informa ainda que existe a possibilidade de mais encontros serem realizados no ano que vem. “A ideia é a partir de janeiro fazermos uma programação com novos temas e mais defensores”, comenta.

 

05.11.2014

Assessoria de Imprensa da DPGE
Helaine Oliveira 85 3101.4372