Grupo de embaixadores árabes vai conhecer equipamentos turísticos do Ceará

7 de novembro de 2014 - 19:15

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) e o Centro de Turismo (antiga Emcetur), ambos geridos pela Secretaria do Turismo (Setur CE), vão receber visitas técnicas da delegação de embaixadores que vai estar no Ceará na próxima semana, entre domingo (09) e quarta-feira (12).

 

Os membros do Conselho dos Embaixadores dos Países Árabes no Brasil vão inspecionar o CEC na segunda-feira (10). Na ocasião, o secretário adjunto da Setur-CE, Marcos Pompeu, vai representar o titular, Bismarck Maia, durante uma apresentação sobre a estrutura do equipamento e como este serviu para transformar o segmento do turismo de negócios no Ceará.

 

No dia seguinte, um grupo de 12 embaixatrizes vai conhecer os principais equipamentos culturais e de venda de artesanato típico da capital cearense, que são o Centro de Turismo, o Mercado Central, a Ceart, e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC).

 

Os diplomatas vão, durante a estadia no Ceará, ter uma audiência com o governador Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além de participar de reuniões e debates com empresários locais, na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), onde será apresentado o seminário “Turismo no Ceará: oportunidades de investimento”.

 

A visita diplomática, organizada pelo Governo do Estado do Ceará e pelo Conselho de Embaixadores dos Países Árabes, tem como objetivo estreitar laços e prospectar parcerias comerciais entre os países e o Estado.

 

Participarão 16 embaixadores e suas respectivas comitivas, oriundos da Palestina, Argélia, Sudão, Omã, Catar, Egito, Tunísia, Kuwait, Jordânia, Líbano, Líbia, Mauritânia, Arábia Saudita, Bahrein, Marrocos e Liga Árabe.

 

07.11.2014

 

Assessoria de Comunicação – Setur CE
+55 85 9947.7234/3101.4661