Centro de Formação Olímpica vai dispor de salas destinadas às federações esportivas

11 de novembro de 2014 - 19:06

Além da prática de 26 modalidades olímpicas e outros esportes populares como futsal e karatê, o Centro de Formação Olímpica (CFO) abre espaço também para atender às federações esportivas. O equipamento abrigará local amplo e confortável à disposição das entidades, muitas das quais precisam improvisar instalações para realizar reuniões e planejamentos.

 

A Sala das Federações está em fase de finalização no terceiro nível do prédio de alojamentos. O espaço vai contar com recepção, sala de estar, almoxarifado, arquivo, bancada de trabalho com capacidade para 20 pessoas e outras quatro salas para reuniões, três delas com capacidade para seis pessoas e uma maior para 18 pessoas. As federações precisam solicitar as instalações com antecedência para fins de uma melhor organização administrativa.

 

“A verdade é que, infelizmente, muitas federações ainda funcionam basicamente dentro do carro dos diretores, sem estrutura ideal. Sabemos que é importante para formação e desenvolvimento dos atletas, bem como para crescimento das modalidades, que a federações esportivas disponham desses espaços. Essa obra vai modificar o panorama esportivo de alto rendimento no Ceará”, afirma o secretário Especial de Grandes Eventos Esportivos do Ceará, Ferruccio Feitosa.

 

Legado olímpico

 

A previsão de entrega do Centro de Formação Olímpica é para o fim do ano. O equipamento é administrado pela Secretaria de Grandes Eventos Esportivos (Sege) e realizado pelo Consórcio Complexo Olímpico do Ceará, com as Construtoras Galvão Engenharia SA e Recoma Construções Comércio e Indústria LTDA. O projeto arquitetônico é da empresa paulista GCP Arquitetos.

 

O CFO é uma parceria do Governo do Estado do Ceará com o Governo Federal e faz parte do Plano Brasil Medalhas, com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O complexo vai integrar a Rede Nacional de Treinamento, principal projeto de legado dos Jogos Olímpicos de 2016 para a infraestrutura do esporte brasileiro, e foi a primeira obra no estado contratada sob o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) – modalidade de licitação criada para maior eficiência de contratações públicas e aumento de competitividade entre fornecedores.

 

11.11.2014

 

Assessoria de Imprensa da Sege
Av. Dom Luís, 807 – 12º andar – Meireles
CEP: 60160-230
Fortaleza | Ceará | Brasil
    
 +55 85 3264-5359
 +55 85 8778-0024
 imprensa@sege.ce.gov.br
 http://www.sege.ce.gov.br