Maranguape ganha nova Escola Estadual de Educação Profissional

12 de novembro de 2014

A inauguração será nesta quinta-feira (13), às 11 horas, e terá as presenças do governador Cid Gomes e do ministro da Educação, José Henrique Paim.

Será inaugurada nesta quinta-feira (13), às 11 horas, a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Salaberga Torquato Gomes de Matos, no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. A solenidade contará com as presenças do ministro da Educação, José Henrique Paim, do governador Cid Gomes, e do secretário adjunto da Educação do Ceará, Idilvan Alencar. Para construir, mobiliar e equipar o espaço educacional, foram investidos R$ 10,2 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.

 

 

A nova unidade de ensino tem capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral, período em que os estudantes fazem o Ensino Médio e se preparam para o mundo do trabalho. Os estudantes poderão optar por um dos quatro cursos técnicos ofertados: Edificações, Enfermagem, Informática e Meio Ambiente.

 

 

A estrutura é composta por 12 salas de aula, auditório, biblioteca e bloco pedagógico administrativo. Dispõe de laboratórios específicos para os cursos técnicos e de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. As instalações também possuem bibliotecas especializadas, ginásio esportivo e um teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

 

As Escolas de Educação Profissional trabalham com modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Além disso, recebem livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação. Nessa modalidade de ensino, o aluno tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado durante o terceiro ano. As Escolas de Educação Profissional começaram a ser implantadas em 2008. No momento, as 108 EEEPs reúnem mais de 40 mil alunos.

 

 

Serviço:

INAUGURAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SALABERGA TORQUATO GOMES DE MATOS

Data: 13 de novembro de 2014
Horário: 11 horas
Endereço: Av. Paisagística II – Bairro: Mororó – Maranguape/CE

 

12.11.2014

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br  85 3101.3972