Governador autoriza construção do Restaurante Universitário da UVA

14 de novembro de 2014 - 21:05

O Governador Cid Ferreira assinou ordem de serviço para a execução imediata da obra do Restaurante Universitário da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), com prazo de conclusão de 180 dias. A solenidade foi realizada na noite de quinta-feira (13), durante a inauguração da Praça da Juventude, no bairro Vila União, em Sobral. Na ocasião, também foi autorizada a construção da sede da Defensoria Pública.

 

 

O Governador destacou, em seu pronunciamento, o atendimento a uma demanda antiga da Universidade, em Sobral, com a construção do Restaurante Universitário, ressaltando a sua importância para os estudantes e toda a comunidade acadêmica. O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho agradeceu ao Governador e falou sobre o momento histórico para a UVA, que festejou 46 anos de fundação no dia 23 de outubro.

 

Ficha técnica

 

O Restaurante Universitário da UVA será construído pela empresa Tecnocon Engenharia, no campus Betânia, com uma área de 920,70 m², com cozinha industrial completa, depósitos, câmara fria, área de inspeção de materiais, depósito de resíduos, dois sanitários com acessibilidade, dois vestiários para funcionários, área de carga e descarga, sala administrativa, sala de nutrição, hall de serviços, controle com catraca eletrônica, guichê de pagamentos, varanda, urbanização do entorno e paisagismo.

 

O valor da obra é de R$ 1.957.533.62, com recursos do Tesouro do Estado, tendo como órgão executor o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

 

Solenidade

 

Participaram da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço do Restaurante Universitário, dentre outras autoridades, a ex secretária de Educação,  Maria Izolda Cela Arruda; o Superintendente do DAE, Quintino Vieira Neto; o Secretário do Esporte do Ceará, Gilvan Paiva; o Prefeito José Clodoveu Arruda; o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho; a Vice-Reitora Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque. 

 

14.11.2014

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA (ACMI)
Francisco Edilson da Silva (comunicacao@uvanet.br / 88- 3677.4271)