Alunos da Escola Murilo Borges visitam idosos e entregam doações

17 de novembro de 2014 - 17:06

Alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio General Murilo Borges, localizada no Conjunto Santa Terezinha – Vicente Pinzon, visitam nesta terça-feira (18), das 13 horas às 17 horas, o Lar Torres de Melo. Durante o encontro com os idosos, farão a entrega de alimentos e material de higiene. A ação integra o Projeto de Cidadania desenvolvido pela unidade escolar, cujo tema é Gentileza gera Gentileza – ser gentil é mais que ser educado. Trata-se de uma iniciativa de incentivo à prática da gentileza, cuja experimentação pretende provocar o gosto por atitudes que transformam a forma de ver o mundo.

 

No caso dos estudantes que irão ao Lar Torres de Melo, a atividade visa aproximar a teoria da prática, facilitando o aprendizado na vivência da cidadania aplicado ao cuidado do idoso, um dos temas trabalhados pelo projeto. A ideia é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessa população. A doação foi arrecadada pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio.

 

O Projeto de Cidadania envolve todos os estudantes da escola, apoiados por seus professores. Além do trabalho voltado aos idosos, que ficou com a turma do 2º ano, as demais estudam sobre Redes Sociais, Saúde, Animais, ECA, Trânsito, Meio Ambiente, Escola, Africanidade e Diversidade Sexual. Para cada temática, há um professor responsável. Além de trabalhar os valores e as gentilezas, os alunos também deverão desenvolver atividades específicas relacionadas com o tema, por meio da produção de textos, comentários, dramatizações, palestras entre outros.

 

O grupo que vai ao Lar Torres de Melo escolheu produzir um documentário a respeito da vida das pessoas e da instituição. O trabalho será apresentado para toda a escola. Conforme o projeto, os participantes serão avaliados por seu engajamento nas atividades, sua participação, contribuições positivas, suas colocações e questionamentos durante a realização da iniciativa.

 

Serviço: Visita de alunos da Escola Murilo Borges ao Lar Tores de Melo

Data: 18/11/2014 – Horário: 13 horas às 17 horas

Endereço do Lar Torres de Melo: rua Júlio Pinto, 1832 – Jacarecanga

Responsável pela temática Idosos: professora Najara Ingrid – fone: 3101.1390

Endereço da Escola Murilo Borges: Rua do Entardecer nº 90 – Conjunto Santa Terezinha – Vicente Pinzon

 

17.11.2014

Assessoria de Imprensa da Seduc 

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)