Seminário Igualdade Racial no Mercado de Trabalho acontece nesta terça-feira (18)

17 de novembro de 2014 - 12:06

A inserção da população negra no mercado de trabalho no Brasil é marcada pela vulnerabilidade que resulta da desigualdade racial, ela trabalha mais e ganha menos do que a população branca, ocupa postos de trabalho mais precários e está mais exposta ao desemprego.

 

Com o objetivo de aprofundar o debate, esclarecer e sensibilizar a sociedade, em especial os empregadores, quando esta grave violação de direitos humanos de segunda geração e também da Convenção 111 da OIT, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-CE) em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por intermédio do Gabinete do Governador (GABGOV), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Secretaria de Cultura (SECULT) Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR), realizam nesta terça-feira (18), às 09 horas, no auditório da STDS, o Seminário “Igualdade Racial no Mercado de Trabalho” por ocasião das comemorações do mês da consciência negra.

 

O evento terá como palestrante principal a Ms. Jacqueline Nogueira Cambota, cuja dissertação de mestrado aborda a referida temática. Concomitantemente será lançada e exposta por técnicos do IDT a pesquisa de emprego e desemprego na região Metropolitana de Fortaleza (PED) 2014.

 

17.11.014

Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial

Juliana Gomes