Ceará sedia LVI reunião ordinária do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública

21 de novembro de 2014 - 14:46

O governador em exercício, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque abriu nesta sexta-feira (21) a LVI reunião ordinária do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza. O encontro reúne secretários estaduais da segurança para avaliação das ações localizadas em 2014 e planejamento para 2015. “Segurança é uma área que envolve grandes desafios para o Brasil todo, e que só se resolve se todos os poderes estivem envolvidos nas causas. Hoje é um espaço para se discutir e avaliar as boas experiências no Ceará e em todos os estados e trocarmos ideias para o próximo ano”, destacou o Governador em exercício.

 

Segundo o secretário da Segurança do Ceará, Servilho Paiva, anfitrião do encontro, essa é a primeira vez que o Estado sedia a Consesp. O evento contou também com a presença da Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (MJ), Regina Miki, que na ocasião destacou a importância a abertura do poder executivo para discutir ações na área, com como a efetiva participação do gestor no evento. “A vontade política do chefe do executivo é muito importante. E cada um aqui tem diferencial para dizer de suas experiências. Sabemos que a política de um Estado, de um município, não pode ser reproduzida em outra localidade, mas a metodologia pode ser padrão”, ressaltou o Secretária.

 

Presente no evento, o governador eleito, Camilo Santana, destacou a relevância que tem as discussões para a área e reforçou seu compromisso em priorizar a segurança pública ao longo da sua gestão. “Segurança é um tema que tem pautado a agenda dos Estados e essa foi a principal pauta das eleições este ano. Isso demonstra os desafios que essa área nos coloca. Trocar experiências, avaliar as políticas públicas e unir esforços para discutir rumos da segurança pública nos estados é muito importante. Essa é uma área que exigirá de nós nossa atenção e aprofundamento das discussões para garantir a tranquilidade à população nessa área”, finalizou Camilo Santana.

 

Segunda a Secretaria da Segurança, o Consesp prosseguirá durante todo o dia com debates de projetos futuros, a estratégia integrada de segurança entre os estados e a forma de atuação do grupo, através do trabalho das câmaras temáticas.

 

21.11.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)