Cagece realiza oficinas do projeto Reciclocidades

1 de dezembro de 2014 - 12:11

O Projeto Reciclocidades da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza a partir desta terça-feira (02) até sexta-feira (05), uma oficina de reciclagem com mulheres do grupo Artesãs do Lar. A oficina acontece no Lar da Criança Domingos Sávio, no bairro Vila União, e tem como objetivo a produção de árvores de Natal a partir de retalhos de fuxico.

 

Na próxima quarta-feira (03), o Reciclocidades também estará presente na comunidade da Vila Cazumba, na Cidade dos Funcionários. Lá, alunos de 10 a 12 anos, da Escola Municipal Maria de Lurdes, irão aprender a transformar garrafas Pet em enfeites natalinos, como sinos e garrafas.

 

Reciclocidades

 

Criado em 2009 e coordenado pela Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris) da Cagece, o projeto Reciclocidades tem como foco a sustentabilidade e atua através de oficinas de reciclagem para confecção de peças artesanais. Entre os produtos confeccionados, há bolsas, bijuterias, tapetes, almofadas, cestarias e outros. O material reciclável utilizado vem de insumos coletados pela comunidade beneficiada, como: jornal, garrafas PET, retalhos de pano, revistas, cabos de vassouras, embalagens tetra pack, lona vinílica, etc.

 

A partir da realização das oficinas, o Reciclocidades busca formar grupos produtivos no sentido de possibilitar para as comunidades uma fonte de renda alternativa.

 

Serviço:

De 02 a 05/12, 14 horas às 16 horas – Grupo Artesãs do Lar, localizado dentro do Espaço Lar da Criança Domingos Sávio, na rua Hélvio Monte, 165, na Vila União
03/12, 08h30min as 11h30min – Escola Municipal Maria de Lurdes, localizado na rua Luís Mendes, 174, no bairro Cidade dos Funcionários, na comunidade da Vila Cazumba.

 

01.12.14

Assessoria de Comunicação da Cagece

Sabrina Lemos (85 3101.1826 – 8878.8932)