Funcap realiza IV Seminário de Pesquisa para o SUS

2 de dezembro de 2014 - 14:44

Nestas terça-feira (02) e quarta-feira (03), a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), realizará o IV Seminário de Pesquisa para o SUS: PPSUS Acompanhamento e Avaliação Final. A abertura do evento acontece no Auditório da Sesa (Avenida Almirante Barroso, nº 600, bairro Praia de Iracema), às 08h30.

 

Serão apresentados os resultados de 31 projetos aprovados na Chamada 03/2012 – Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em Saúde PPSUS-REDE–MS/CNPq/FUNCAP/SESA. Representante da Sesa, Ministério da Saúde e Funcap participarão do evento.

 

Os pareceristas responsáveis por analisar os resultados a serem apresentados são professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

No total, os projetos aprovados na Chamada 03/2012 receberam R$ 4.652.071,21. O objetivo da chamada foi apoiar a execução de projetos de pesquisa que promovam a formação e a melhoria da qualidade de atenção à saúde no Ceará no contexto do SUS, representando significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em saúde e para a implantação das redes de atenção à saúde no estado.

 

A chamada contemplou 17 linhas de pesquisa dentro dos temas “Regionalização, Redes e Planejamento”; “Assistência”; “Recursos Humanos”; “Monitoramento e Avaliação”; “Financiamento”; “Endemias e Zoonoses”; “Economia da Saúde”; “Desenvolvimento e Avaliação de Farmoquímicos e Medicamentos”; “Hipertensão arterial, Diabetes mellitus e Obesidade” e “Eeoplasias”.

 

Confira a programação completa: http://bit.ly/1FHKJWI

 

02.12.2014

Assessoria de Comunicação da Funcap

Rafael Ayala (85 3275.9629)

www.funcap.ce.gov.br

Twitter: @FuncapCE