Cagece amplia sistema de abastecimento de Independência

3 de dezembro de 2014

A Companhia de Água de Cagece (Cagece) concluiu a implantação de uma rede de reforço que tem como objetivo melhorar o abastecimento de água no Bairro Nova Betânia, no município de Independência. Com o início da operação da nova estrutura, antigos problemas de baixa pressão que atingiam a região foram solucionados e agora os moradores do local não precisam se preocupar com a falta d´água. “Ficamos muito gratos pelos serviços prestados”, afirmou Ana Verônica Rodrigues da Silva, cliente da Companhia que entrou em contato com o núcleo do município para falar das melhorias.

 

Aproximadamente 80 residências foram beneficiadas com a ampliação do sistema de abastecimento de água no bairro Nova Betânia. O serviço consistiu de uma linha de reforço em tubo defofo 200mm, com uma extensão de 900m. Dentro do loteamento, também foram executados cerca de 1000m de rede PVC de 60mm de diâmetro para execução de novas ligações prediais, estimadas em 25 unidades.

 

Independência

 

O sistema de abastecimento do município e Independência consta de cerca de 4 mil ligações de água e uma Estação de Tratamento de Água com capacidade de tratamento de 120 m3 por hora. A cobertura de água chega a 95%. A água é captada no Açude Barra Velha. Para garantir o abastecimento, foi executada pela Cagece recentemente uma adutora de 3.500 metros. Já o sistema de esgoto cobre 30% da população, por meio de 1.500 ligações de esgoto.

 

02.12.14

Assessoria de Comunicação da Cagece

Sabrina Lemos (85 3101.1826 – 8878.8932)