I Encontro Estadual das Ações Estratégicas Intersetoriais do Peti será nesta segunda (08)

5 de dezembro de 2014 - 17:28

Iniciando uma nova fase do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), junto às Coordenações Estaduais e Municipais do Peti, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), realiza nestas segunda-feira (08) e terça-feira (09), o I Encontro Estadual das Ações Estratégicas Intersetoriais do Peti. O objetivo do seminário é debater e formular uma proposta para o Plano de Ações Estratégicas a fim de combater o trabalho infantil no campo, na informalidade, no trabalho doméstico e nas atividades ilícitas.

 

A nova versão do Peti deverá ser estruturada em cinco eixos de atuação: informação e mobilização, identificação, proteção social, defesa e responsabilização e monitoramento. A reformulação que será implementada por meio da Agenda Intersetorial do Peti – formada por representantes do governo, dos empregadores, dos trabalhadores e da sociedade civil – inclui desde o planejamento das ações estratégicas até a execução e monitoramento das ações nos municípios, que deverão se estender ao longo de três anos e serão acompanhadas pelos sistemas de monitoramento.

 

Peti

 

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil articula um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. O programa compreende transferência de renda – prioritariamente por meio do Programa Bolsa Família –, acompanhamento familiar e oferta de serviços socioassistenciais, atuando de forma articulada com estados e municípios e com a participação da sociedade civil.

 

Mais informações:

Heurenice Moura
(85) 9941.0588 / 8831.5136

 

Serviços:

Data: segunda e terça-feira, 8 e 9 de dezembro
Hora: 9 horas
Local: Hotel Oásis (Avenida Beira-Mar, 2500 – Meireles)

 

03.05.2014

Assessoria de Imprensa da STDS

Carlos Eugênio (imprensa@stds.ce.gov.br / 85 3101.2089 – 2099)

Twitter: www.twitter.com/stdsonline