Hospital Albert Sabin prepara festa de natal nesta terça-feira (09)

8 de dezembro de 2014 - 16:53

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), por meio do Projeto Cidade da Criança, realiza nesta terça-feira (09), às 09 horas, a Festa de Natal para as crianças em tratamento na instituição. A comemoração contará com a presença de voluntários, em especial a do grupo Amigos da Alegria. Música, apresentação de palhaços, distribuição de lanches e brinquedos, show de mágica e a chegada do Papai Noel fazem parte da programação. “A gente espera que elas fiquem alegres e fortalecidas para continuarem a luta e saírem logo do hospital”, diz Júlia Mapurunga, coordenadora do Amigos da Alegria.

 

De acordo com a coordenadora do Projeto Cidade da Criança, a terapeuta ocupacional Izabel Chagas, celebrar o Natal é uma oportunidade para aliviar a dor e o sofrimento ocasionados pela doença, além de fortalecer o vínculo familiar entre as crianças e seus acompanhantes e humanizar o tratamento. “Tendo alegria e esse calor humano, a saúde vem junto”, declara.

 

Cidade da Criança

 

A Cidade da Criança é um projeto que assiste, de forma lúdica e interativa, os meninos e meninas que fazem tratamento no Hospital Infantil Albert Sabin. O espaço disponibiliza ambientes como a Biblioteca Raquel de Queiroz, um incentivo a leitura e criatividade; o Teatro Dora Andrade, para os pequenos encenarem com fantoches e assistirem apresentações de grupos convidados; a Casa de Brinquedos Renato Aragão, que disponibiliza diferentes tipos de brinquedos doados pelos voluntários; a Escola Monteiro Lobato, onde a garotada brinca de ser aluno e professor; Salão de Beleza Paulino’s, o qual recebe cabeleireiros solidários, a cada 15 dias, para renovar o visual dos pacientes e acompanhantes e o Espaço Cultural Mino, para pinturas e desenhos.

 

As atividades atedem a uma programação planejada pelos profissionais. O horário de funcionamento é de 07h30m às 11h30m e de 13h30 às 17 horas, de segunda-feira à sexta-feira. Aos sábados e domingos: de 07 horas às 12 horas e de 13 horas às 19 horas. Mais informações pelo telefone: (85) 3101-4286.

 

Serviço:

 

Festa de Natal das Crianças

Dia: 9 de dezembro de 2014

Hora: 09 horas

Local: Hospital Infantil Albert Sabin – Rua Tertuliano Sales, 544, Vila União

 

08.12.2014

Assessoria de Comunicação do Hias

Helga Santos ( imprensa@hias.ce.gov.br / 85 3256.1574)

Twitter: @albertsabince