Prefeituras assinam termos de cooperação com a Secitece para implantação do projeto

8 de dezembro de 2014 - 12:02

Nesta segunda-feira (08), às 16 horas, será formalizada a cooperação entre Secitece e os dez municípios que receberão a segunda etapa do projeto Corredores Digitais. A cerimônia de assinatura dos termos acontecerá no auditório da Secitece (Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz) e contará com a presença de representantes das prefeituras de Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Tauá, Jaguaribe, Quixadá, Cedro, Quixeramobim, Aracati e Juazeiro do Norte.

 

A maioria destas cidades está com o processo de implantação do projeto bem adiantado. “Já estamos finalizando as seleções para os agentes de Articulação e Negócio, que estarão à frente do projeto junto aos municípios, e os testes para escolha dos jovens bolsistas e monitores”, explica a coordenadora geral do Corredores Digitais, Gabriella Purcaru.

 

O Corredores Digitais alia o conhecimento dos jovens a um processo de incubação de empresas na área de TIC, através da capacitação em gestão empresarial e apoio à criação e consolidação de empresas inovadoras, via mecanismo de incubadoras.

 

Com o projeto, os jovens atendidos têm a possibilidade de abrir seu próprio negócio e conquistar um mercado em expansão, além de gerarem emprego e renda e ajudar a desenvolver suas cidades.

 

Serviço: 

Assinatura dos termos de cooperação entre Secitece e prefeituras para implantação do projeto Corredores Digitais

Municípios participantes: Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Tauá, Jaguaribe, Quixadá, Cedro, Quixeramobim, Aracati e Juazeiro do Norte

Data: 08/12, segunda-feira

Horário: 16 horas

Local: Auditório da Secitece (Av. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz)

Mais informações: 85 3101-6470

 

08.12.2014

Assessoria de Imprensa da Secitece

Cynthia Cardoso (85 3101.6466)