Chegada do Papai Noel ao Hemoce incentiva a doação voluntária de sangue

9 de dezembro de 2014 - 16:49

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), realiza nesta quarta-feira (10), a partir das 09 horas, o Natal do Hemoce. A chegada do Papai Noel, que vem do Shopping Benfica, na recepção dos doadores abre a campanha de Natal de 2014 do hemocentro. Todos os cidadãos cearenses estão convidados a participarem deste momento mágico e de solidariedade, apoiando a doação voluntária de sangue.

 

Com as festas de final de ano, vale ressaltar a importância da doação voluntária de sangue. Por causa das férias, viagens, o número de doações cai, ao mesmo tempo em que a necessidade aumenta. O Hemoce hoje é responsável pelo atendimento de mais de oito milhões de pessoas distribuídas nos 184 municípios, através de 307 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise, alcançando a marca de 120 mil transfusões por ano, mas cada procedimento só é realizado por causa da doação de cada um dos voluntários.

 

Além do hemocentro coordenador (Fortaleza), Posto de Coleta no IJF e nos hemocentros regionais (Crato, Sobral, Iguatu, Sobral, Quixadá e hemonúcleo de Juazeiro do Norte), as doações podem ser realizadas nas coletas externas que diariamente acontece em todo o estado, o calendário está disponível no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

 

Além disso, é possível organizar a “Caravana da Solidariedade”: onde grupos no trabalho, na faculdade, na igreja de, no mínimo, 10 pessoas, se reúnem. O setor de Captação de Doadores do Hemoce é quem marca a a agenda da Caravana, através do número 3101.2300. Um carro do Hemoce vai até onde o grupo estiver para trazê-los à nossa sede em Fortaleza e, após a doação, leva para o local de origem. 

 

Natal do Hemoce:

Local: Recepção dos Doadores (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo)

Data: 10 de dezembro

Horário: 9 horas

 

09.12.2014

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Luiza Dantas (luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br / 85 3101.2308)

www.hemoce.ce.gov.br