Festival traz ao Dragão show com grandes nomes do reggae mundial

10 de dezembro de 2014

Celebrar a Consciência negra não deve se restringir a um único mês do ano. Celebrar a nossa cultura e toda a nossa diversidade também. Em Fortaleza, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, será realizado o I JAMBRAZ Festival – Intercâmbio Jamaica-Brasil de arte, cultura e movimento social. A Praça Verde do Dragão recebe uma das programações do evento: o show com os legendários artistas reggae roots CEDRIC MYTON, R-ZEE JACKSON, BONGO JOE E MONIQUE SMITH.

 

 

Além dos artistas, o JAMBRAZ Festival reúne ainda pesquisadores, acadêmicos, ativistas sociais, produtores culturais, mestres das artes populares, estudantes e o público em geral interessado em discutir, propor e usufruir das relações interculturais (África, Brasil, Jamaica) por meio de palestras, debates, apresentações artísticas e visita interativa em comunidades periféricas locais.

 

 

A programação se inicia no dia 11 de dezembro com o Fórum JAMBRAZ- Jamaica e Brasil: abordagens sobre o lugar social da musicalidade no universo das Juventudes, a ser realizado na Universidade Federal do Ceará, com a participação de professores, antropólogos, representantes de movimentos sociais, musicais, culturais, etc, além da participação de CEDRIC MYTON e R-ZEE JACKSON.

 

 

Ao final do Fórum, será lançado oficialmente e solenemente o Instituto JAMBRAZ – Arte, Cultura e Movimento Social, que almeja a construção de intercâmbio de vivências e cooperação entre artistas, produtores e estudiosos do Brasil e da Jamaica que passarão a atuar de forma cooperativa e solidária buscando soluções para demandas sociais de comunidades populares daqui e de lá.

 

 

No terceiro dia de atividades, dia 12 de dezembro, acontecerá a grande apresentação musical de REGGAE ROOTS com os legendários artistas CEDRIC MYTON, R-ZEE JACKSON, BONGO JOE E MONIQUE SMITH, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Essa noite do festival terá o formato de uma festa ao estilo RADIOLA, para dançar ao som de DJ’s convidados. Antes do show principal, diversas apresentações artísticas do HIP-HOP e Reggae local tomarão a Praça Verde.

 

 

O quarto e último dia do FESTIVAL JAMBRAZ, 13 de dezembro, promoverá o contato dos artistas, pesquisadores, jornalistas e participantes visitantes com comunidades periféricas de Fortaleza, finalizando com um encontro de encerramento no CUCA CHE GUEVARA na Barra do Ceará. 

 

 

SERVIÇO

 

Show musical do I JAMBRAZ Festival
Dia: 12 de dezembro
Hora: 20h
Onde: Praça Verde do Dragão
Ingressos: retirada gratuita de ingressos (já disponíveis) na bilheteria do Dragão do Mar. São liberados dois ingressos por pessoa mediante apresentação de documento de identidade com foto. Funcionamento da bilheteria: das 14h às 20h.

Classificação: 16 anos

 

 

CONTATO PARA ENTREVISTAS: Lígia Duarte // 8821.9935 // 9749.5698

Assessoria de Comunicação do Instituto Dragão do Mar

85 3488.8625