Governador é homenageado durante visita à CSP

10 de dezembro de 2014 - 21:50

O governador Cid Gomes foi homenageado, nesta quarta-feira (10), durante visita à Companhia Siderúrgica do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

 

O primeiro prédio da CSP recebeu o nome do chefe do executivo estadual, Edifício Cid Ferreira Gomes. Com ele, também esteve o governador eleito, Camilo Santana.

 

“Esse empreendimento será, de fato, aquilo que a gente imaginava e mais um pouco. O Ceará era um antes e será outro depois da CSP. Muito obrigado a todos os empreendedores, à Vale, à DongKuk, à Posco. Muito obrigado a todos os servidores, a todos os trabalhadores que contribuíram para essa construção. Eu fico extremamente honrado com essa homenagem. Pode ter certeza que guardarei com muito carinho”, declarou o Governador.

 

Para o presidente da CSP, Sérgio Leite, “uma simples homenagem ao apoio ao longo desses anos, que foi tão importante” disse, em tom de agradecimento. 

 

CSP

A CSP produzirá três milhões de toneladas de placas de aço, por ano, que serão escoadas pelos carregadores, do tipo pórtico sobre trilhos. Na última sexta-feira (04) começaram a ser instalados esses quatro carregadores que servirão para a movimentação de produtos e conteineres da Companhia. Além dessa função de carregamento, os quatro equipamentos irão auxiliar a movimentação de contêineres e cargas gerais de navios atracados nos berços do Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), do Porto do Pecém. Com isso, os equipamentos contribuirão com o desenvolvimento do terminal cearense, de modo a torná-lo um porto concentrador e distribuidor de cargas conteinerizadas no Nordeste do Brasil (hub port), gerando mais negócios para a região e possibilitando que o Pecém se torne um porto de classe mundial, com padrões de trabalho e métodos inovadores utilizados pelos terminais mais modernos do mundo.

 

10.12.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466 4898)