Uece realiza aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal

12 de dezembro de 2014 - 16:17

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Prof. Jackson Sampaio, ministra aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Municipal de Fortaleza, que acontece neste domingo (14), às 09 horas, no Ginásio Coberto Paulo Sarasate. O curso conta com a participação de 800 candidatos – alunos.

 

A aula inaugural contará com as presenças do Prefeito Municipal de Fortaleza, Roberto Cláudio Bezerra, e do Secretário Municipal de Segurança Cidadã, Francisco José Veras de Albuquerque e outras autoridades. O curso tem inicio no dia 15 de dezembro próximo e termino no dia 27 de março de 2015. Dentre as aulas práticas estão a de controle de incêndio e defesa pessoal.

 

O Curso de Formação da Guarda Municipal conta com 400/hora/aula, dividido em 16 turmas, em média de 50 alunos. As aulas acontecerão nos turnos da tarde e da noite. Dez turmas funcionarão na Escola Estadual Liceu do Ceará, localizada na Praça Gustavo Barroso – Jacarecanga, e na Escola Estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, situada na Rua Irmã Bazet, 210, Montese – funcionarão seis turmas.

 

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) é a organizadora do concurso, cujos trabalhos e serviços são coordenados e executados sob a responsabilidade técnica e operacional da Comissão Executiva do Vestibular da UECE (CEV/UECE).

 

O concurso público teve inicio no dia 19 de janeiro 2014, com a Primeira Fase para preenchimento de 1.000 vagas, para Guardas Municipais, 18 para Agentes de Defesa Civil e 10 para Agentes de Segurança Institucional. A primeira fase do certame contou com a realização da Prova de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

 

A Segunda Fase compreende o Exame Médico e o Exame Toxicológico. Já a Terceira Fase é composta de Curso de Formação, Avaliação Psicológica e Investigação Social para os três cargos e Avaliação de Capacidade Física, somente para o cargo de Guarda Municipal.

 

O concurso é promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SESEC) e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG).

 

12.12.2014

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)