Governo beneficia mais de 17 mil pessoas com adutora de Irauçuba

14 de dezembro de 2014 - 00:05

No final da tarde deste sábado (13), os moradores de Irauçuba puderam alimentar a esperança de dias melhores. É que o governador Cid Gomes inaugurou uma Adutora emergencial no município, com 51,8 km de extensão, que capta água do açude Missi, no município de Miraíma. A adutora, do tipo “engate rápido”, recebeu investimentos da ordem de R$ 9,2 milhões e irá beneficiar diretamente uma população de 17.324 pessoas. “Essa adutora resolverá por muitos anos, se Deus quiser, o problema de água de qualidade para o município”, reforçou Cid Gomes.

 

“Não há benefício maior do que a água para um povo. Preocupado com a estiagem, eu estive com a presidenta Dilma há uns meses atrás e falei da emergência para a construção de adutoras para as cidades  de Tauá, Crateús, Quiterianópolis, Nova Russas, Caridade, Canindé, Beberibe, Fortim, Pindoretama, Potiretama, Alcântaras e Irauçuba. Então foi pensada uma solução de engenharia emergencial para essas cidades, que são estas adutoras de engate rápido”, lembrou o governador.

 

 

O equipamento recém-inaugurado faz parte da 3ª. Fase do Programa Cearense de Adutoras de Montagem Rápida. O Programa é uma das ações de convivência com a seca promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), em parceria com o Ministério da Integração (MINC). O Programa já apresenta um investimento na ordem de R$ 200 milhões.

 

 

Estiveram presentes na inauguração, o prefeito de Irauçuba, Zé Mota; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque; o ex-prefeito da cidade, Evaldo; Ramon Rodrigues, representando o secretário dos Recursos Hídricos, Rennys Frota; o prefeito de Miraíma, Betão e lideranças locais.

 

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil

85 3466.4898 / comunicacao@casacivil.ce.gov.br