Ceará recebe segunda unidade do Vapt Vupt

19 de dezembro de 2014

A unidade de Messejana foi inaugurada por Cid Gomes nesta sexta-feira (19). Ao todo, serão seis no Estado.

 

A oferta dos mais variados serviços, prestados de forma ágil e eficiente, voltados para o cidadão, em um só ambiente. Esta é a filosofia dos chamados Vapt Vupt que estão sendo implantados no Ceará. Nesta sexta-feira (19), o governador Cid Gomes entregou à população de Fortaleza, a segunda unidade instalada no Estado, desta vez, no bairro de Messejana. A primeira delas, funciona há quatro meses no município de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Outras quatro unidades estão previstas (Centro, Antônio Bezerra e Papicu; e em Sobral).

 

As centrais Vapt Vupt são executadas, via Parceria Público Privada (PPP), pelo Consórcio Ceara Cidadão, composto pelas empresas Shopping do Cidadão e Marquise S/A. O contrato tem capital 100% privado e a concessão aos serviços é de quinze anos. O diferencial do programa está na prestação de serviço. Ela será avaliada por meio de uma auditoria externa que leva em conta tempo de espera, qualidade do atendimento, infraestrutura e qualificação do pessoal de atendimento.

 

vapdentro2Durante a solenidade o Governador reforçou o empenho do Governo do Estado em oferecer serviços cada vez mais eficazes para a população. “Nossa meta número um é tratar bem as pessoas. Atender com qualidade. E para isso todos os funcionários do Estado, da Prefeitura e do setor privado foram treinados”, disse. Cid Gomes acrescentou que a forma de pagamento para a o Consórcio será por serviço prestado mas levando em consideração a qualidade do serviço. “A opinião de vocês será levada em conta para o pagamento da empresa. Não deixem de avaliar. É importante que estes instrumentos de avaliação sejam levados em conta”, alertou.  

 

Cid Gomes lembrou que o nome das centrais de serviços faz referência a expressão utilizada pelo cearense Chico Anísio, “Vapt Vupt”, que os cearenses traduzem “Vai num pé e volta noutro”. “A ideia é de esses equipamentos possam prestar uma infinidade de serviços para que a população possa racionalizar o tempo e encontre diversas soluções em um só ambiente e de forma rápida”, explica.

 

dentro3Na unidade de Juazeiro do Norte foram 100 mil atendimentos em quatro meses de funcionamento, com indice de satisfação de atendimento de mais de 90%. A secretária da Justiça, Mariana Lobo, acrescenta que o atendimento só é encerrado após a avaliação do atendimento. “Aqui as pessoas tem que encontrar qualidade e compromisso para cumprir o dever do Estado, que é atender a população de maneira digna, eficaz e com qualidade”, reforçou.

 

Antes da cerimônia, Cid Gomes vistoriou as instalações da unidade, que tem cerca de 3.000 m² e reúnem os mais variados serviços. 

 

ÓRGÃOS E INSTITUIÇÕES NO VAPT VUPT MESSEJANA:

 

– Perícia Forense do Ceará (Pefoce);
– Junta Comercial do Ceará (Jucec);
– Detran;
– Receita Federal
– Secretaria da Controladoria e Ouvidoria (CGE)
– Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus)
– Conselho Regional de Contabilidade (CRC)
– Sebrae
– Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS);
– Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL);
– Cagece;
– Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce);
– Tribunal Regional Eleitoral (TRE);
– Sine/IDT;
– Prefeitura de Fortaleza (Sefin, Setra, Etufor, AMC)
– Secretaria da Fazenda;
– INSS;
– Secretaria da Cultura do Estado
– Defensoria Pública do Estado
– Bradesco
– Procon

 

dentro 4Da solenidade, participou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, deputado federal Chico Lopes, deputado estadual Fernando Hugo, vereadores de Fortaleza e secretários de Estado. Ao final, Cid Gomes agradeceu o carinho e o aconchego demonstrado pela população de Messejana. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

19.12.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)