Cid Gomes entrega 700 unidades habitacionais em Sobral

19 de dezembro de 2014

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, entrega nesta segunda-feira (22), 700 unidades habitacionais do Residencial Orgulho Tropical, em Sobral. Situado no Bairro Cidade José Euclides, o empreendimento integra a carteira de projetos do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) no Ceará. Os imóveis compõem a primeira fase do residencial (Orgulho Tropical I), que já teve outros 400 imóveis entregues a famílias com renda de até R$ 1,6 mil. Os apartamentos contam com 42,9 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A solenidade de entrega será às 16 horas.

 

Dividido em três etapas, o residencial terá, no total 3.364 apartamentos ao custo total de R$ 208.587.800,00 com recursos do governo federal e contrapartidas do estado. O Banco do Brasil é o agente financeiro e a Construtora Direcional, a responsável pela execução das obras. As famílias contempladas serão beneficiadas, ainda, com a construção de dois Centros de Educação Infantil, Escola de Ensino Fundamental e Unidade Básica de Saúde da Família, no entorno dos empreendimentos.

 

Além disso, vão contar com infraestrutura já existente no local, como transporte coletivo, comércio local, igrejas, estação de tratamento de esgoto e vias de acesso pavimentadas. Os terrenos que recebem as três etapas do empreendimento foram doados pela Prefeitura de Sobral.

 

19.12.2014

Assessoria de Imprensa das Cidades

Henrique Silvestre (henriques.silvestre@gmail.com / 85 3207.5249)