Adutora de Montagem Rápida de Canindé será inaugurada neste domingo (21)

19 de dezembro de 2014 - 18:46

Neste domingo (21), às 16 horas, o governador Cid Gomes entrega à população de Canindé a Adutora de Montagem Rápida (AMR). Com 54,2 quilômetros extensão, a obra fornecerá água para as cidades de Canindé e Caridade, no Sertão Central. A AMR conduzirá a água do açude General Sampaio para os dois municípios, onde beneficiará cerca 58 mil cearenses. O secretário da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Rennys Frota, e o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Antonio Treze de Melo Lima, estarão presentes na solenidade.

 

A Adutora de Montagem Rápida (AMR) faz parte da terceira fase do “Programa Cearense de Adutoras de Montagem Rápida”, projeto que já investiu quase R$200 milhões com a construção de adutoras que adotam essa tecnologia. Nesta fase serão executadas seis AMR’s, que juntas totalizam 417,1 km de extensão. Cerca de 273 mil cearenses estão sendo beneficiados com a implantação das adutoras. Também, fazem parte dessa fase as adutoras de Nova Russas, Tauá, Caririaçu, Irauçuba, Quiterianópolis, além das duas AMR’s que já foram inauguradas: Alcântaras e Potiretama, esta última inaugurada no último dia 7 de novembro.

 

O Programa Cearense de Adutoras de Montagem Rápida é coordenado pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e executado pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh).

 

19.12.2014

Assessoria de Imprensa da Cogerh

Alyne Castro (85 3218.7024)

Twitter: @Cogerh_ce
Facebook: facebook.com/cogerh