Praia de Arpoeiras, em Acaraú, será requalificada

19 de dezembro de 2014 - 16:54

A ordem de serviço para as obras de requalificação será assinada neste sábado (20), pelo governador Cid Gomes

 

Neste sábado (20), será assinada pelo governador Cid Gomes a Ordem de Serviço para as obras de requalificação da Praia de Arpoeiras, no município de Acaraú. Da solenidade, também participa o secretário do Turismo, Bismarck Maia. O ato acontece durante a inauguração de trecho da estrada que liga o município à praia.

 

A requalificação é composta pela reconstrução de 10 barracas de praia (as existentes atualmente são muito próximas do mar), calçadão, estacionamento e mobiliário urbano (bancos, postes, lixeiras, entre outros itens). As intervenções serão feitas pela construtora Monte Horebe Construções e Serviços LTDA., que venceu a licitação por R$1.516.983,39 e tem 180 dias para executá-la, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

 

Esta obra integra o Programa de Valorização Turística do Litoral Oeste (PROINFTUR), fruto de financiamento externo junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF, que contempla ações em áreas de infraestrutura, formação e capacitação, preservação ambiental, entre outras, em 17 localidades distribuídas em 12 municípios da região.

 

19.12.2014

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês Walraven / Tunay Peixoto (85 3101.4654)