Estado entrega novas instalações da Ematerce de Ubajara

22 de dezembro de 2014

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), inaugura nesta terça-feira (23), às 8 horas, as novas instalações do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) do município de Ubajara, na Serra da Ibiapaba.

A reforma do prédio custou R$ 250,51 mil, com recursos oriundos do Governo Federal, Governo do Estado e recursos próprios da Ematerce.

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, ressaltou a importância do novo escritório atender às demandas que aparecerem. “A realidade do país está mudando e os escritórios da Ematerce em todo o Ceará são apenas um exemplo disso, pois a assistência técnica está chegando para desenvolver os projetos da zona rural cearense”, afirmou.

O secretário Nelson Martins destaca que 163 escritórios da Ematerce estão em funcionamento. “O novo escritório do Ipu deverá ser usado pelas associações comunitárias para a elaboração de projetos produtivos que poderão receber recursos dos programas que estão em andamento na SDA”.

O novo equipamento vai permitir ainda aos agricultores familiares orientações para acesso às políticas de crédito e assistência técnica do Estado e da União, atendendo aos agricultores de Ubajara e também dos municípios vizinhos.

Serviço

8h – Inauguração das novas instalações do Escritório da Ematerce de Ubajara

Local: Av. dos Constituintes, S/N – Centro – Ubajara/CE.

22.12.2014

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Mariana Galvão – estagiária de Jornalismo
mariana.galvao@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA