Sobral reduz deficit habitacional em mais de 50%

23 de dezembro de 2014 - 10:29

O Natal ficou mais completo nesta segunda-feira (22) para 700 famílias sobralenses. Essa foi a quantidade de unidades habitacionais do Residencial Orgulho Tropical entregues pelo governador Cid Gomes, no município da Zona Norte do Estado, por meio do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Cerca de 408 unidades já foram inauguradas em agosto, somando 1.108 entregues, do total de 3.364 unidades que serão entregues no Residencial. Com mais essa inauguração, o município de Sobral conseguiu reduzir seu deficit habitacional em mais de 50%.

 

Com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o Governador agradeceu o empenho da presidenta Dilma Rousseff no projeto e relembrou o período em que foi prefeito da cidade: “Como prefeito de Sobral, minha primeira obra inaugurada foi o residencial Parque Santo Antônio, com cerca de 120 casas. Hoje, na minha provável última inauguração na cidade como governador, inauguro mais 700 unidades desse residencial”. As famílias contempladas serão beneficiadas, ainda, com a construção de dois Centros de Educação Infantil, Escola de Ensino Fundamental e Unidade Básica de Saúde da Família, no entorno dos empreendimentos.

 

Orgulho InterUma das beneficiadas, Eliane Morais, agradeceu ao Governo do Estado pela conquista. “Estou muito feliz de ganhar minha casa, não só por mim, mas por todos que estão aqui recebendo também”. Na ocasião, o governador eleito Camilo Santana lembrou o programa Minha Casa Melhor, que auxilia os moradores com a compra de móveis para a nova casa. Camilo reafirmou ainda o compromisso com o povo cearense para o próximo ano. “É um orgulho para vocês ter um sobralense que é uma joia rara como Cid Gomes. É o maior e melhor governador do Estado do Ceará”, concluiu.

 

Segundo o prefeito da cidade, Veveu Arruda, a maior parte dessas famílias vem de áreas de risco. “Moradia digna é um direito da população. Com direito à infraestrutura, escola, transporte, e outras tantas melhorias que ainda implantaremos no residencial”, afirmou.

 

Orgulho Inter2Dividido em três etapas, o residencial terá custo total de R$ 208.587.800,00 com recursos do governo federal e contrapartidas do estado. Os apartamentos contam com 42,9 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Estiveram presentes a vice-governadora eleita Izolda Cela, o superintendente estadual do Banco do Brasil Eloi Medeiros, o deputado federal eleito Leônidas Cristino e prefeitos e autoridades da região.

 

23.12.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)