Último trecho de duplicação da CE-085 é entregue neste sábado (27)

27 de dezembro de 2014 - 18:12

Neste sábado (27), mais um trecho da duplicação da CE-085 foi inaugurado pelo governador Cid Gomes. O trecho I, que vai do entroncamento com a CE-090 e a ponte sobre o rio Cauípe, foi o terceiro a ser inaugurando, juntando-se aos trechos II e III. Na ocasião, também foi assinada Ordem de Serviço para a duplicação do trecho que vai até Trairi. “Fico muito feliz de entregar a obra completa no meu governo, e ainda assinar a ordem de serviço para a continuação dessa duplicação, com mais 29 km de extensão”, completou Cid.

 

Para o secretário de turismo, Bismarck Maia, essa é uma obra que dá base de sustentação ao turismo cearense. “Nós precisamos de suporte ao turismo no Estado, e essa região é fundamental para que isso aconteça”, explicou o secretário. Já Cid Gomes destacou o desenvolvimento da região: “Tenho certeza que a região de Caucaia e São Gonçalo será a que mais crescerá nos próximos anos, no turismo e na indústria”, disse Cid Gomes. O Governador falou também sobre a repercussão que essa estrada tem para a população: “Essa é uma ação de infraestrutura, mas que repercute em quase todas as áreas do Estado, como educação, saúde e comércio”.

 

IMG 7216Na solenidade, também foram entregues 50 motocicletas, 20 viaturas e 4 guinchos para fiscalização e patrulhamento nas rodovias estaduais. O governador assinou também ordem de serviço para a construção de mais 9 postos da Polícia Rodoviária Estadual, em Canindé, Cariré, Caririaçu, Jaguaribe, Jardim, Potengi, Quixeré, São Benedito e Tamboril. “Nestes últimos dias, estou em maratona de entrega de obras,
visitas e dando início a outras obras. Mas asseguro a vocês e ao futuro governador Camilo que todas estas obras já têm recurso assegurado”, explicou Cid. E continuou: “Estou trabalhando até o último dia como se fosse o primeiro. E só posso garantir eterna gratidão ao povo cearense”.

 

Estiveram na solenidade o secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele; os superintendentes do DER, Sérgio Azevedo, e do Detran, Igor Ponte, o deputado estadual Mauro Filho e prefeitos e autoridades da região.

 

27.12.2014

 

Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado

Casa Civil – 85 3466.4898

comunicacao@casacivil.ce.gov.br