Governo inaugura nova Delegacia de Proteção ao Turista e 2º Distrito Policial

29 de dezembro de 2014 - 20:59

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realiza, nesta terça-feira (30), a inauguração das novas Delegacias de Proteção ao Turista e 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O novo prédio traz mais conforto para os usuários, além de agilizar os procedimentos policiais, por meio de investimentos em equipamentos e recursos tecnológicos.

 

O prédio construído, no valor total de cerca de R$ 4,7 milhões, receberá cerca de 85 servidores entre inspetores, escrivães, delegados e terceirizados das duas delegacias. Segundo a delegada titular do 2º DP, Socorro Portela, com o local mais amplo e moderno, o atendimento ao público terá ainda mais atenção e conforto, além de melhorar o ambiente de trabalho. “Com um local totalmente estruturado, a repercussão se dá na qualidade do atendimento às pessoas, além de aumentar a autoestima dos nossos servidores e funcionários”, declarou a delegada. A titular também citou que, com a mudança, a integração entre as equipes vai acontecer com ainda mais afinco, devido à junção estrutural das delegacias.

 

Com a construção, foram feitas também a aquisição de seis novos veículos, equipamentos de tecnologia, eletrônicos, softwares e mobiliários para o serviço de investigação, totalizando o investimento de cerca de R$ 2,65 milhões. As novas delegacias continuarão plantonistas e beneficiarão a AIS 3, que contempla os bairros: Aldeota, Meireles, Mucuripe, Varjota, Cais do Porto, Cidade 2000, Cocó, De Lourdes, Manuel Dia Branco, Papicu, Praia do Futuro, Vicente Pinzon, Estância (Dionísio Torres), Fátima, Joaquim Távora, José Bonifácio, Parreão, São João do Tauape, Edson Queiroz, José de Alencar, Lagoa Sapiranga (Coité) e Sabiaguaba. 

 

Nova Delegacia de Proteção ao Turista e 2º Distrito Policial?Data: 30/12/2014?Horário: 16 horas?Local: Rua Costa Barros, 1971, Aldeota?Mais informações: 3101-6517

 

 

29.12.2014

 

Coordenadoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
(85) 3101.6517 e 8766.0028