Hospital Albert Sabin inaugura centros de Emergência, Cirurgia e Imagem nesta quarta (31)

30 de dezembro de 2014 - 19:00

Nesta quarta-feira (31), o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), realizará a inauguração da reforma e ampliação da Emergência, do Centro Cirúrgico e do Centro de Imagem, às 10h, com a presença do secretário executivo da Sesa, Acilon Gonçalves. A cerimônia iniciará com visita guiada pela Emergência, onde além das mudanças no espaço físico, serão apresentados também os novos equipamentos. Trata-se de mais um investimento em segurança da saúde e qualidade da assistência a crianças e adolescentes que fazem tratamento no Hospital.

 

A reestruturação do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) começou há um mês, onde foi construída uma sala para prescrição dos médicos e internos e uma de acolhimento para Classificação de Risco na Emergência, como também foram reformadas as salas de Observação e de medicação e ampliada a de Reanimação. No Centro Cirúrgico, as cinco salas passaram por reformas e adquiriram novos equipamentos como macas e carros de anestesia, arco cirúrgico, fixador de cabeça Mayfield, aparelhos para videocirurgias, ultrassom exclusivo para corte cirúrgico e biópsias teleguiadas, videobroncoscópio, gastroendoscópio, lavadora ultrassônica, monitores multiparamétricos, entre outros. Já os equipamentos do Centro de Imagem foram renovados com a aquisição de um tomógrafo computadorizado multislice, o mais moderno das unidades de pediatria do Sistema Único de Saúde (SUS) no Nordeste; aparelhos de raio-x fixo e portátil, ultrassom e ecocardiograma fixo.

 

Até o mês de novembro deste ano, o Hospital Albert Sabin já realizou 49.329 atendimentos na Emergência, 184.340 no Ambulatório de Especialidades, 948.656 exames laboratoriais clínicos e de imagem (internos e externos), 8.006 cirurgias e 9.112 internações. Para a diretora geral Marfisa Portela, a reforma e a ampliação das unidades do Hias são fundamentais na melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde e, especialmente, da assistência aos usuários e acompanhantes. “Essa série de reformas melhora as condições de atendimento ao paciente, repercutindo em uma assistência segura e humanizada, que é a nossa missão”, declara.

 

Serviço:

Inauguração do Centro de Emergência do Hias e reinauguração do Setor de Imagem e Centro Cirúrgico

Data: 31 de dezembro de 2014

Hora: 10h

Local: Hospital Infantil Albert Sabin – Rua Tertuliano Sales, 544, Vila União

 

30.12.2014

 

Assessora de Comunicação do Hias
Helga Santos – (85) 3256.1574/ 9952.6742/ 8524.8942
imprensa@hias.ce.gov.br
t: albertsabince
f: albertsabince