Hélio Leitão assume a pasta estadual da Justiça e Cidadania

2 de janeiro de 2015 - 20:20

O novo secretário da Justiça e Cidadania, o advogado Hélio Leitão, tomou posse na manhã deste dia primeiro de janeiro, juntamente com os demais 25 secretários de Governo do Estado do Ceará. Com larga experiência em direito penal, o advogado reforça o time do Governador eleito, Camilo Santana, na área que administra o sistema penitenciário e as políticas de direitos humanos e cidadania. Na manhã desta sexta-feira (02 de janeiro) já iniciou uma série de reuniões para compreender as demandas e realidades de cada setor da pasta, a mais antiga da estrutura de Governo, que completará 125 anos.

 

“Agradeço a confiança depositada pelo Governador Camilo Santana e nossa missão aqui é de coesão e união nesta jornada que construiremos durante os próximos quatro anos. Ao longo do mês de janeiro, pretendo conhecer mais de perto os setores e as pessoas que compõem o quadro interno da Sejus e também visitar alguns parceiros importantes nas políticas de Justiça e Cidadania. Espero contar com o apoio e a colaboração de todos para desenvolvermos um trabalho forte na consolidação das conquistas e avançar nas políticas de direitos humanos para o Ceará”, informou.

 

Advogado militante formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pós-graduação em Processo Penal e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Dr. Hélio Leitão é professor universitário, foi presidente por dois mandatos consecutivos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará e respondeu pela Assessoria de Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará, na gestão do governador Cid Ferreira Gomes.

 

02.01.2015

Coordenadoria de Imprensa da Sejus

Bianca Felippsen

biancafelippsen@gmail.com