Seinfra: André Facó assume cargo com foco no atendimento às necessidades dos cearenses e no desenvolvimento do Estado

2 de janeiro de 2015

O engenheiro civil André Macêdo Facó assumiu nesta sexta-feira (2), o cargo de secretário da Infraestrutura do Estado, em solenidade às 9 horas no auditório da Seinfra, no Centro Administrativo do Governo do Estado. O evento reuniu funcionários, coordenadores, dirigentes de órgãos vinculados, familiares, autoridades e imprensa. Após assinatura do termo de transmissão de cargo, o ex-secretário, Adail de Carvalho Fontenele, destacou os principais trabalhos desenvolvidos pela Secretaria nos oito anos e os projetos que serão tocados. Em sua primeira fala como titular da Seinfra, André Facó disse reconhecer que terá pela frente grandes desafios mas que atuará sempre voltado ao atendimento às necessidades da população e no desenvolvimento do Estado.

 

Ao lado do pai, o ex-prefeito de Beberibe, Orlando Facó, da esposa, filhos, amigos e diretores da Cagece, órgão no qual esteve na presidência desde fevereiro 2013; André Facó se apresentou aos servidores da Seinfra afirmando que é necessário muito trabalho no sentido de atender às principais demandas da sociedade, mas que com otimismo e foco esse serviço deverá ser realizado a contento. “A Seinfra é um órgão que trabalha com um amplo espectro de serviços aos cearenses e com todo um trabalho de planejamento e equipe vamos saber cumprir nossa missão com eficiência  necessária”, reforçou o novo Secretário. Para ele, desafios como a implantação de grandes obras de infraestrutura hora implantados pelo Governo do Estado mediante a Seinfra continuarão a ser tocados com a responsabilidade que merecem.

 

Adail Fontenele se despediu dos servidores apresentando ao novo titular da pasta os principais projetos realizados pela Secretaria, dentre eles, a finalização e operação da Linha Sul do metrô, o início das obras da Linha Leste – o maior investimento em uma obra já realizado pelo Estado -, e o projeto de transformação da Linha Oeste – já remodelada – em metrô. Também destacou os grandes investimento feitos na expansão do Porto do Pecém, o que resultou na expressiva posição que ocupa atualmente entre os portos nacionais. Por fim, agradeceu a dedicação dos servidores da Seinfra e vinculadas, nesses últimos oito anos.

 

Perfil

André Macêdo Facó é graduado e mestre em engenharia pela Universidade Federal do Ceará, possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Começou a vida profissional na iniciativa privada, onde executou projetos de sistemas de escoamento sanitário, abastecimento d’água e tratamento de esgotos de diversos municípios cearenses.

A partir de 2004 também se dedicou ao magistério superior como professor nas Universidades Federal do Ceará, Centro Universitário do Maranhão e Unifor. Foi também vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Saneamento.  Funcionário da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece desde 2004, foi supervisor de desenvolvimento operacional, gerente de unidade de negócios e diretor de operações, cargo que ocupou até 2013 assumindo a partir daquele ano como diretor-presidente da companhia e a vice-presidência do conselho de administração.

 

 

02.01.2015

 

Assessoria de Comunicação da SEINFRA
Marco da Escóssia
(85) 8898-4318 ou (85) 3216-3764
Twitter: @seinfrace
Facebook: www.facebook.com/SeinfraCE