Hemoce realiza coleta na Praça do Ferreira de 5 a 16 de janeiro

5 de janeiro de 2015 - 13:21

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), está disponível na Praça do Ferreira, a partir desta segunda-feira (05) até o dia 16 de janeiro. A unidade móvel recebe os doadores voluntários de sangue, das 08 horas às 16 horas, em frente à Caixa Econômica Federal, com exceção do dia 10 de janeiro (sábado) que funciona das 08 horas às 12 horas.

 

O Centro da cidade é um local estratégico escolhido pelo Hemocentro para realizar a coleta de sangue. Por causa do grande fluxo de pessoas, os resultados são sempre positivos, contribuindo com a manutenção do estoque do Hemoce.

 

Janeiro é mês de férias e, por esse motivo, contamos com o apoio da população cearense. Uma alternativa para as pessoas que estão de folga é realizar a Caravana da Solidariedade, onde os doadores reúnem um grupo de, no mínimo, 10 pessoas e um carro do Hemoce vai até onde o grupo estiver para trazê-los à nossa sede na capital e levam de volta para o local de origem. Mais informações: (85) 3101.2300 (Setor de Captação de Doadores).

 

Ressaltamos que todos os tipos sanguíneos são necessários e importantes, mas pedimos uma atenção especial aos doadores que possuem O POSITIVO e NEGATIVO.

 

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto.

 

ATENÇÃO: Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

 

Serviço:

Coleta Praça do Ferreira
Data: 5 a 16 de janeiro
Horário: 08 horas às 16 horas

 

05.01.2014

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Luiza Dantas (luiza.dantas@hemoce.ce.gov.br / 85 3101.2308)

www.hemoce.ce.gov.br